Document details

A importância do texto poético no desenvolvimento cognitivo e estético da criança do 1º ciclo: relato de uma experiência

Author(s): Teixeira, Mónica Marisa

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1772

Origin: uBibliorum

Subject(s): Desenvolvimento cognitivo; Ensino básico; Expressão oral; Expressão escrita


Description

O presente estudo foi levado a cabo numa escola do 1º Ciclo do Ensino Básico com alunos do 2º ano de escolaridade. Após a construção de um quadro teórico que se pretende reflectido e reflexivo, no âmbito mais particular das competências do Currículo Nacional, desenvolvemos uma panóplia de actividades alicerçadas no texto poético, tentando que as nossas crianças se sentissem, sem excepção, verdadeiros e mágicos poetas.

The present study was carried out in a Primary School with 2nd grade students. After producing a theoretical framework which is intended to be reflected and reflexive, in the particular scope of the National Curriculum’s competences, we developed a range of activities founded on poetic text, trying that our children felt, with no exception, true and magical poets.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida
Contributor(s) uBibliorum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents