Author(s): Silva, Maria Gracinda Simões Pereira Carvalho da
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1801
Origin: uBibliorum
Subject(s): Competência literária; Literatura infantil; Desenvolvimento da multiculturalidade
Author(s): Silva, Maria Gracinda Simões Pereira Carvalho da
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.6/1801
Origin: uBibliorum
Subject(s): Competência literária; Literatura infantil; Desenvolvimento da multiculturalidade
A mediação leitora é a proposta que nós apresentamos tendo como suporte os trabalhos de Pedro Cerrillo. Através de um Projecto intitulado “Crescer a Ler”, desenvolvemos um conjunto de actividades inseridas no estudo da obra “A História dos Brincos de Penas” de Maria Teresa Maia Gonzalez, levado a cabo na EB1 nº3 do Cacém. A estrutura das mesmas foi baseada em Yopp-Yopp, que defendem a existência de uma verdadeira didáctica da Literatura Infantil.
La Mediación de Lectura es la propuesta que hemos introducido apoyado en el trabajo de Pedro Cerrillo, presentando un proyecto titulado "Crescer a Ler”, donde hemos desarrollado un conjunto de actividades incluidas en el estudio de la historia “A História dos Brincos de Penas” de María Teresa Maia González, emprendida en la Escuela de 1º Ciclo nº 3 de Cacém. La estructura de la misma se basa en Yopp-Yopp, defensores de la existencia de una auténtica enseñanza original de la Literatura Infantil.
Reading Mediation is the proposal that we present, supported on the work of Pedro Cerrillo, through a project entitled “Crescer a Ler” we have developed a set of activities included in the study of the book "A História dos Brincos de Penas" from Maria Teresa Maia Gonzalez, undertaken in the Primary School nr.3 of Cacém. The structure of the same was based on Yopp-Yoop, who advocate the existence of a genuine teaching of Children´s Literature.