Document details

A importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing

Author(s): Severiano, Filipa de Sousa

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/10293

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Comunicação Integrada de Marketing; Organizações Sem Fins Lucrativos; Reputação Corporativa; Integrated Marketing Communications; Nonprofit Organizations; Corporate Reputation


Description

Mestrado em Marketing

Este projecto pretende reflectir sobre a importância e as vantagens que o planeamento da comunicação pode trazer para as organizações sem fins lucrativos, procurando demonstrar que é possível estruturar um plano de comunicação integrada de marketing adaptado às necessidades e dimensões destas entidades, tendo em conta os seus objectivos sociais e as suas limitações financeiras. Neste âmbito, este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de comunicação integrado de marketing para uma associação sem fins lucrativos (YMAA Portugal), propondo estratégias para aumentar a notoriedade da entidade, atraindo novos membros e fidelizando os existentes. Para tal, realizou-se uma revisão de literatura baseada na importância da comunicação integrada de marketing nas organizações sem fins lucrativos.

The present research has the aim to enhance the importance and advantages that communication planning can bring to nonprofit organizations. This project intends to present an integrated marketing communications plan adapted to the needs and dimension of these entities, taking into account their social objectives and financial constraints. In this context, the present project has the main objective of developing an integrated marketing communications plan for a nonprofit organization (YMAA Portugal), proposing strategies to increase awareness of the organization, attracting new members and retaining existing ones. For that, a literature review of the related subject was carried out in order to indicate (specify) the importance of an integrated marketing communications plan in nonprofit organizations.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Tavares, Patrícia Nunes
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents