Document details

Levantamento de requisitos, especificação e desenvolvimento de sistema de gestão de abonos

Author(s): Bernardino, Cláudio Alexandre Venceslau

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/13201

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): sistemas de workflow; Processos de negócio; Fatores Organizacionais; workflow systems; business processes; Organizational factors


Description

Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação

Procurando a melhoria dos seus processos, e com isso o aumento da produtividade e a redução de custos, a IP, SA implementou a folha de abonos eletrónica. Iniciando o projeto com a gestão de benefícios, passando pela análise de riscos, mapeamento do processo da Folha de Abonos em papel, e posterior levantamento e análise de requisitos, a Empresa atingiu o objetivo inicial de criar um sistema de workflow que permita a operacionalização do processo de recolha e tratamento do trabalho extraordinário. Este sistema permite responder a uma necessidade de agilidade em termos de execução e controlo dos processos de negócio alinhada com a prestação de elevados níveis de serviço, garantindo não só a informação sobre o estado do processo, como também a sua gestão dinâmica. A implementação desta ferramenta gera uma mudança em vários dos métodos de trabalho implementados no Grupo IP, SA, provocando deste modo a melhoria em diversos factores, tais como organizacionais, tecnológicos, políticos, humanos e, também, culturais

Looking to improve their processes and thereby increasing productivity and reducing costs, IP, SA has implemented the "Folha de abonos". Starting with a benefits management, passing through analysis of risks, mapping of the process of the "Folha de abonos" on paper, and subsequent survey and analysis of requirements, the Company reached the initial goal of creating a workflow system which allows the operationalization of the process of collection and treatment of extraordinary work.. This system allows us to respond to a need for flexibility in terms of implementation and control of business processes in line with the provision of high levels of service, providing not only the information about the state of the process but also, its dynamic management. The implementation of this tool generates a change in a number of working methods implemented in the IP Group, SA thereby causing the improvement in organizational, technological, political, human and cultural factors.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Reis, António Palma dos
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents