Author(s):
Andrade, Diogo Augusto de
Date: 2013
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6034
Origin: Repositório da UTL
Subject(s): Alunos; Aprendizagem; Comunidade escolar; Educação física; Estratégias; Formação de professores; Investigação; Participação na escola
Description
Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
O presente relatório tem a finalidade de apreciar o Estágio Pedagógico desenvolvido na Escola Básica e Secundária de Carcavelos, no ano letivo de 2012/2013. Este estágio integra-se no Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensino Básico e Secundário, da Faculdade de Motricidade Humana. Os seus objetivos encontram-se estruturados em quatro áreas de intervenção: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Área 1), Inovação e Investigação Pedagógica (Área 2), Participação na Escola (Área 3) e Relação com a Comunidade (Área 4). O desenvolvimento deste relatório procura, assim, rever a evolução das competências preconizadas no Guia de Estágio Pedagógico para as diferentes áreas. Será procurado entendimento sobre as consequências das atividades desenvolvidas ao nível da minha formação enquanto docente de Educação Física e ao nível da minha participação na escola. O presente documento surge como produto final de agregação de todas as avaliações realizadas aos processos da atividade docente experienciada durante o ano letivo. Este pretende consistir numa válida expressão da formação que o Estágio Pedagógico tem o fim de potenciar, com o reflexo das características do contexto onde decorreu: a Escola Básica e Secundária de Carcavelos.