Document details

Comunicação organizacional: o relacionamento com os media

Author(s): Rodrigues, Andreia Filipa da Silva

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.5/6419

Origin: Repositório da UTL

Subject(s): Comunicação organizacional; Planeamento estratégico; Relações públicas; Assessoria de imprensa; Imagem e identidade organizacionais; Reputação organizacional; Corporate communication; Communications strategy; Public relations; Media relations; Corporate image and identity; Corporate reputation


Description

Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica

As organizações, pelo papel que exercem na sociedade, são importantes fontes de informação e têm o direito e o dever de prestar contas das suas ações aos seus públicos. O relacionamento que desenvolvem com os meios de comunicação social não deve, por isso, restringir-se à divulgação dos seus produtos e serviços. As organizações devem assumir, de igual forma, uma responsabilidade pública enquanto fontes de informação. Considera-se, assim, pertinente analisar neste trabalho, a importância da construção de um relacionamento eficaz entre organizações e media, como estratégia para o fortalecimento de uma imagem. No presente relatório é apresentada uma descrição detalhada da atividade profissional desenvolvida pela mestranda, desde o término da licenciatura em Ciências da Comunicação- Ramo Comunicação Social / Jornalismo (1998-2003) até à presente data e o tipo de competências adquiridas. O percurso profissional realizado assentou numa estreita relação entre Jornalismo e Comunicação Organizacional, o que motivou a escolha do tema "Comunicação Organizacional: o relacionamento com os media", que será desenvolvido no capítulo dois, como enquadramento teórico-temático à experiência profissional adquirida.

For the role they play in society, organizations are important sources of information and have the right and the duty to answer for their actions to their public. The relationship they develop with the media should not, therefore, be restricted to the dissemination of their products and services. Organizations must assume, similarly, a public responsibility as sources of information. It is therefore relevant to examine in this report, the importance of building effective relationships between organizations and media, as a strategy to strengthen an image. This report presents a detailed description of the professional activity carried out by the master student, since completion of the degree in Sciences of Communication, Media / Journalism (1998-2003) until today and the type of skills acquired. The accomplished career was based on a close relationship between Journalism and Organizational Communication, which motivated the choice of the topic "Organizational Communication: the relationship with the media," which will be developed in chapter two, as the theoretical framework to the professional experience.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Sebastião, Sónia Pedro
Contributor(s) Repositório da Universidade de Lisboa
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents