Author(s): Santos, Margarida Amélia Nogueira Amorim
Date: 1995
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/162
Origin: Repositório Institucional da UNL
Author(s): Santos, Margarida Amélia Nogueira Amorim
Date: 1995
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/162
Origin: Repositório Institucional da UNL
Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento
Este estudo, acerca da vida quotidiana das professoras, tem por objectivo contribuir para a compreensão da relação entre a vida profissional e as outras dmensões da vida das professoras a partir da "ocupação do tempo". A problemática desenvolve-se em tomo da pessoa do professor, no feminino, e é situada na actual fase de transição socio-cultural e científica. São salientados temas teóricos sobre a carreira docente das mulheres, as fases de desenvolvimento pessoal, familiar e profissional, e a identidade feminina, assim como a vida quotidiana e o tempo. A metodologia aponta para uma abordagem compreensiva, qualitativa e global, de tipo biográfico.