Author(s): Borralho, Dolores Soares
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5462
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem; Ensinar; Filosofia; Trabalho-projecto; Insucesso escolar
Author(s): Borralho, Dolores Soares
Date: 2010
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/5462
Origin: Repositório Institucional da UNL
Subject(s): Aprendizagem; Ensinar; Filosofia; Trabalho-projecto; Insucesso escolar
Relatório apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Filosofia no Secundário
Este relatório incide sobre a minha Prática de Ensino Supervisionada (P.E.S.) na Escola Secundária de Miraflores, durante o ano lectivo de 2009/2010. O relato e respectiva reflexão crítica centrar-se-ão na observação de aulas e na prática lectiva referente vários níveis de ensino: em Filosofia, décimo e décimo primeiro anos. Para além de o tema abordado – Aprender, Ensinando nas aulas de Filosofia – constituir um ponto de partida para uma reflexão crítica sobre a P.E.S., outras temáticas filosóficas, nomeadamente a importância do trabalho-projecto na área da educação sexual e a observação do insucesso escolar nas aulas de Filosofia, os quais suscitam igualmente comentários e observações.