Detalhes do Documento

Complemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensin...

Autor(es): Maia, António Vieira cv logo 1

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/1237

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): Ensino a distância; E-Learning; Tecnologias da informação e comunicação; Plataforma Moodle; Ensino virtual; Comunidades virtuais; Estudos de casos; Ensino secundário


Descrição
Ao seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07. Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal. Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle. Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo. Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Costa, Carlos Manuel Jorge da
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo