Detalhes do Documento

Complemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensin...

Autor(es): Maia, António Vieira cv logo 1

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/1237

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): Ensino a distância; E-Learning; Tecnologias da informação e comunicação; Plataforma Moodle; Ensino virtual; Comunidades virtuais; Estudos de casos; Ensino secundário


Descrição
Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta Ao seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07. Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal. Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle. Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Costa, Carlos Manuel Jorge da
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia