Autor(es): Marques, João José ; Silva, Bento Duarte
Data: 2011
Identificador Persistente: https://hdl.handle.net/1822/15337
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
Assunto(s): Interacção; Interactividade
Autor(es): Marques, João José ; Silva, Bento Duarte
Data: 2011
Identificador Persistente: https://hdl.handle.net/1822/15337
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
Assunto(s): Interacção; Interactividade
Na sociedade actual a presença das TIC é cada vez mais relevante. Essa presença é, também por isso, muito marcante em contexto educativo. As tecnologias educativas permitem alteração no papel desempenhado pelos professores e pelos alunos. Constituem-se assim comunidades de aprendentes em que as tic desempenham um papel muito relevante. Abordamos, neste contexto, a interactividade possibilitada pelas tecnologias da informação e comunicação e as suas diferentes formas. Pretendemos clarificar os conceitos interacção e interactividade e elencar algumas formas classificar diferentes níveis de interacção.