Autor(es):
Valente, Joana de Abreu Freire Teixeira
Data: 2009
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/3590
Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro
Assunto(s): Música; Encenação - Séc. 20; Teoria da interpretação; Análise musical; Linguagem musical
Descrição
O presente trabalho pretende fazer uma abordagem à obra The Medium de Sir Peter Maxwell Davies, do ponto de vista do intérprete na construção da sua performance, na preparação do personagem pela compreensão e exegese da sua re-criação e execução musical. O trabalho está estruturado em três principais momentos. Um primeiro momento em que se faz referência à informação recolhida sobre a prática de Teatro Musical relacionando-se este estilo musical com o trabalho composicional de Maxwell Davies e contextualizando o leitor sobre a obra em questão. Um segundo momento deste trabalho é dedicado à análise e à investigação performativa da obra “The Medium”, com o intuito de encontrar, enquanto intérprete e performer, um sentido possivel para a condução performativa da obra. Por fim, um terceiro momento em que farei uma reflexão acerca do que foi construir o personagem, assim como sobre o processo de passar do imaginário para a prática, através da realização da gravação de diferentes partes da peça.
This paper intends to approach the Sir Peter Maxwell Davies's The Medium by point of view of the interpreter in the construction of its performance and in the preparation of the character by understanding the exegesis of its re-creation and musical performance. The work is structured in three main moments. One first moment that refers to information collected about the practice of Musical Theater and the relation of this style of music with Maxwell Davies’s compositional work, contextualizing the reader of the work in question. A second stage of this work is dedicated to analysis and research performative of The Medium, in order to find, as interpreter and performer, one possible direction for the conduct of the performative work. Finally, a third moment when I will make a reflection about what was to build the character, as well as on the process of moving imagery to practice, by carrying out the recording from different parts of the play.