Detalhes do Documento

A integração das tecnologias educativas no processo de ensino-aprendizagem de l...

Autor(es): Schenkel, Maria Herminia Benincá cv logo 1

Data: 2002

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/4515

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Tecnologia da educação; Sistemas educativos - Brasil; Projectos educativos - Brasil; Língua portuguesa - Ensino de uma segunda língua


Descrição
Este trabalho propõe-se a analisar, à luz dos autores educacionais, à escola que está surgindo neste novo milênio, uma escola que faz no seu cotidiano a construção do saber, integrando alunos e professores numa relação dialógica. Estrutura-se de forma a apresentar uma reflexão sobre a Escola, o Currículo, a Gestão Curricular e a importância da integração das Tecnologias Educativas no processo de ensino-aprendizagem. O estudo empírico realizou-se em escolas públicas estaduais em uma região do Estado de Santa Catarina - Brasil. Através da análise dos resultados, foi possível a proposta final que enfatiza a importância da formação de professores. This work aims to analyse, based on educational authors, the school that is emerging in this new milennium. A school that, in this quotidian, builds the knowledges's construcion, by integration students and teachers, in dialogical relationship. It's structured in order to present a reflection about the school, the curriculum, the curriculum management and educational technologies integration's importance. The empirical study was accomplished in state public schools in Santa Catarinas state, Brazil. Trough the resuts analysis it was possible the final proposal that emphasizes the importance of teacher's formation. Mestrado em Gestão Curricular
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Moderno, António Mendes
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados