Detalhes do Documento

Trabalho experimental na educação em ciência: epistemologia, representações e práticas dos professores

Autor(es): Almeida, Ana Maria Ferreira Guimas

Data: 1995

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/271

Origem: Repositório Institucional da UNL


Descrição

Dissertação de mestrado em Ciências da Educação: área de Educação e Desenvolvimento

Trata-se de um estudo que pretende contribuir para a compreensão de como os professores de Física e Química interpretam e realizam trabalho experimental no contexto da educação em ciência. Estabeleceram-se como objectivos de investigação: (i) compreender as representações pedagógicas de trabalho experimental dos professores; (ii) explorar possíveis relações entre estas representações e as suas representacões pessoais sobre a ciência; (iii) analisar a influência destas representações nas suas práticas em sala de aula relativas a realização de trabalho experimental.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Veiga, Maria Luisa
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.