Detalhes do Documento

Perfil de utilizadores de homebanking em Portugal

Autor(es): Guimarães, Filipe Miguel Gomes

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/3580

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Internet; Homebanking; TAM; Regressão logística; Perfil utilizador


Descrição

Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão da Informação

Com o desenvolvimento e expansão da utilização da internet, muitos bancos apostaram nesta tecnologia encontrando assim uma nova forma de interacção com os seus clientes. O homebanking é um serviço que possibilita aos clientes aderentes comunicar com o seu banco a partir de casa (ou qualquer outro local com acesso à internet) permitindo ultrapassar as barreiras da distância e do tempo num ambiente de conforto. Apesar da importância crescente do serviço de homebanking muito poucos estudos foram efectuados para o contexto português e portanto muito pouco se sabe sobre o perfil de utilizadores deste serviço. Assente no modelo conceptual TAM2, nas metodologias estatísticas análise de clusters e regressão logística, este trabalho explora as características que levam um indivíduo a aderir ao serviço de homebanking. Com esta dissertação pretende-se ficar a conhecer quem são as pessoas que aderem ao serviço de homebanking em Portugal, bem como as funcionalidades mais utilizadas, e quais os diferentes perfis de utilização.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Martins, Maria do Rosário Fraga de Oliveira
Contribuidor(es) RUN
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.