Autor(es): Raposo, Maria Eugénia Simões
Data: 2004
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/77
Origem: Repositório Institucional da UNL
Autor(es): Raposo, Maria Eugénia Simões
Data: 2004
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/77
Origem: Repositório Institucional da UNL
Tese de doutoramento em Ciências da Educação: área de educação e desenvolvimento
O quadro geral da investigação é o da educação/desenvolvimento, considerando o conjunto de mudanças que caracteriza a sociedade actual e as suas implicações a vários níveis, designadamente ao nível da educação. A investigação partiu do pressuposto de que a educação artística continua a ter um lugar pouco significativo no contexto dos sistemas educativos, embora, em termos da educação formal, o potencial das artes possa estar muito para além da actividade e do tempo escolar, com incidência no percurso individual de formação e de vida. O objectivo geral do estudo é o de compreender e relacionar as potencialidades da educação artística na perspectiva do desenvolvimento de competências transversais e da construção da pessoa.