Diretório


O Repositório Institucional do Instituto Gulbenkian de Ciência, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a colectar, preservar e divulgar em livre acesso a produção intelectual dos seus investigadores.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa, tem por objectivo preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da comunidade académica UFP.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

A Biblioteca Digital do IPB, tem por objectivo divulgar e permitir o livre acesso à produção científica produzida pela comunidade académica, promovendo a integração, partilha e a visibilidade da informação científica e garantindo a preservação da memória intelectual do Instituto Politécnico de Bragança.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Digital da Universidade da Madeira (DigitUMa) tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

ESTUDO GERAL é a designação do repositório digital da produção científica da Universidade de Coimbra, com o objectivo de divulgar conteúdos digitais de natureza científica de autores ligados à Universidade de Coimbra. A sua criação insere-se no movimento de Acesso Livre à Literatura científica (Open Access), ao qual o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas aderiu em 2006 e que a Universidade de Coimbra subscreveu. À semelhança de outras grandes universidades nacionais e internacionais, a UC tem o maior interesse em aumentar a sua presença na rede informática mundial, sendo cada vez mais - e também por essa via - um emissor de conhecimento e cultura.

degois logo openaire logo driver logo

O IC-online é o Repositório Institucional de Informação Científica do Instituto Politécnico de Leiria, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. O Repositório tem por objectivo preservar, divulgar, e dar acesso à produção científica realizada pela comunidade académica das várias unidades orgânicas e de investigação do IPL.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O ReCiL - Repositório Científico Lusófona é um serviço digital que congrega os trabalhos científicos produzidos no Grupo Lusófona, disponibilizando de forma pública e universal a produção científica do Grupo. O ReCiL é um espaço de divulgação da produção científica e está em permanente actualização.

fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório digital da Universidade Aberta tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica da Universidade Aberta.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

Este repositório institucional visa coleccionar, preservar e disponibilizar na Internet a produção intelectual da comunidade académica da U.PORTO. Apenas as publicações em texto integral e de acesso livre (sob as condições de licença pública Creative Commons)fazem parte deste repositório. Informações adicionais sobre outras publicações encontram-se em www.up.pt.

fulltext logo driver logo

Acompanhando o debate e as iniciativas de acesso livre à literatura científica e sistemas de informação em Ciência e Tecnologia, a Universidade de Évora, através da Divisão de Projectos e Informação, decidiu aperfeiçoar o seu Sistema de Informação Científica melhorando valências existentes e criando novas. É neste contexto que surge o Repositório Digital da Universidade de Évora tendo como objectivo reunir o conjunto de publicações científicas da Universidade de Évora, garantir a preservação da memória intelectual da instituição e contribuir para o substancial aumento da visibilidade do trabalho dos investigadores.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo


Repositório digital e de livre acesso que disponibiliza o acervo de publicações científicas produzidas no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Visa agregar, preservar e difundir a produção intelectual dos investigadores do INSA, incrementando a sua visibilidade e acessibilidade, a fim de contribuir para a promoção do estudo e do conhecimento científico na área da Saúde Pública. Pretende-se ainda preservar a identidade histórica da instituição.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco tem como objectivos fundamentais a divulgação, a preservação em formato digital e a partilha do conhecimento científico gerado na instituição constituindo-se numa ferramenta de valor acrescentado porque permite aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, contribuindo para a preservação da memória intelectual do IPCB.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto tem como objectivo principal disponibilizar toda a produção científica de docentes, investigadores e alunos do Instituto Politécnico do Porto quando possível em texto integral. A missão do Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto compreende-se assim entre dois factores de extrema importância, a disponibilização da informação científica e a preservação da informação digital. “Chave de Mercado”: disponibilizar em livre acesso toda a produção científica do Instituto Politécnico do Porto. “Contribuição”: auxiliar alunos, investigadores, docentes e público em geral na obtenção de produção científica fidedigna. “Distinção”: compromisso que cada utilizador satisfaça as suas necessidades científicas.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Lisboa tem por objectivo divulgar a produção científica produzida pela sua comunidade académica, aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, assegurar o depósito da memória intelectual e promover o livre acesso à informação.

degois logo openaire logo driver logo fct logo


O Repositório do Instituto Politécnico de Viseu tem como objectivo dar maior visibilidade à produção científica da comunidade académica do Instituto Politécnico de Viseu, aumentando o impacto e uso através do Acesso Livre, assegurando o depósito e preservação de toda a investigação produzida nas suas unidades orgânicas e centros de investigação.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Comum foi criado para autores cujas instituições de ensino e investigação produtoras de literatura científica não tenham um repositório institucional.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Institucional da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti tem como objectivo armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Instituição em formato digital, reunindo, num único sítio, o conjunto das publicações científicas, produzidas nesta Instituição.

degois logo openaire logo driver logo

No Repositório pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica da UL designadamente, teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais, capítulos de livros, edições de autor, patentes, provas de progressão académica e provas de aptidão pedagógica.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório Institucional da Universidade dos Açores desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório da UTAD, criado no âmbito de uma política nacional e internacional de partilha da produção científica institucional, em acesso livre, tem por finalidade primordial a sua preservação, organização e difusão, em formato digital. Com rigor e objectividade necessárias ao sucesso da criação e consolidação de um modelo gestionário de informação e conhecimento, pretende-se, desta forma, contribuir para aumentar a visibilidade, a imagem e o impacto da UTAD no meio científico.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo

O Repositório Institucional da Universidade Técnica de Lisboa desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP. Este repositório destina-se a recolher, preservar e disponibilizar o acesso às publicações científicas e didácticas de seis: Escolas da UTL: Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas , Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Arquitectura. O Instituto Superior Técnico, igualmente Escola Da UTL, tem repositório independente.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) é constituído pelo Hospital de S. José, Hospital de Sto. António dos Capuchos, Hospital de Sta. Marta e Hospital D. Estefânia. Criado no âmbito do projecto RCAAP, visa promover em formato digital a divulgação científica produzida pelos seus profissionais. Tem como objectivos recolher, centralizar, preservar e disponibilizar em livre acesso todo o conhecimento produzido, de forma a dar maior visibilidade e impacto à investigação desenvolvida pelo CHLC.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O REPAP: Repositório de Administração Pública é o repositório digital de acesso livre da produção científica e académica do INA - Instituto Nacional de Administração, bem como de outros trabalhos de investigação sobre a Administração Pública desenvolvidos pela comunidade científica portuguesa. O REPAP tem os seguintes objetivos: 1. Criar uma base de conhecimento de conteúdos produzidos sobre e para a Administração Pública Portuguesa; 2. Arquivar, preservar, divulgar e tornar acessível a produção científica e académica desenvolvida no âmbito das atividades de investigação, consultoria e formação do INA; 3. Disseminar a produção científica em língua portuguesa a nível internacional.

fulltext logo driver logo

O Repositório Institucional do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca E.P.E. (HFF) destina-se a armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do HFF em formato digital. Constituem objectivos do Repositório: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no HFF, melhorar a comunicação interna e externa e preservar a memória intelectual da instituição.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório do ISCTE-IUL destina-se a preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do ISCTE-IUL em formato digital. Constituem objectivos do Repositório: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no ISCTE-IUL, melhorar a comunicação interna e externa e preservar a memória intelectual da instituição.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo

No Repositório do ISPA pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes da produção científica do ISPA designadamente: teses de doutoramento, teses de mestrado, artigos em publicações periódicas nacionais e internacionais, relatórios técnicos, artigos em actas de conferências nacionais e internacionais e capítulos de livros.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório Científico do LNEG visa preservar, disponibilizar e dar acesso livre à produção científica do LNEG em formato digital, contribuindo deste modo para o aumento da sua visibilidade e impacto, e preservando a memória intelectual da instituição.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O RIHUC, Repositório Institucional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, dá acesso à produção científica da instituição em formato digital, contribuindo para o incremento da sua visibilidade e impacto. O RIHUC tem como principais objectivos centralizar, armazenar, divulgar e disponibilizar em acesso livre e digital toda a produção científica deste centro.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

Este repositório destina-se a recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso a toda a produção intelectual da Universidade Nova de Lisboa.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O RepositóriUM é o repositório institucional da Universidade do Minho, constituído com o objectivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Universidade do Minho em formato digital. O RepositóriUM pretende reunir, num único sítio, o conjunto das publicações científicas da UM contribuindo desse modo para o aumento da sua visibilidade e impacto e garantindo a preservação da memória intelectual da Universidade do Minho.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro visa preservar e disponibilizar via Web, em acesso livre, a produção científica da Universidade de Aveiro, contribuindo desse modo para a sua promoção e divulgação mundiais, garantindo a preservação da memória intelectual da instituição e reforçando a sua visibilidade.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo

O Repositório Institucional da Universidade do Algarve desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

Desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, destina-se a recolher, preservar e facilitar o acesso em formato digital à produção académica da Universidade, aumentando a sua visibilidade nos meios científicos e consolidando a memória da instituição.

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O Repositório de Dados Científicos pretende agregar os dados que suportam a investigação das instituições aderentes.

fulltext logo driver logo

Revista Motricidade

openaire logo driver logo

A Antropológicas (ISSN 0873-819X e eISSN 2182-2913) é uma revista da Universidade Fernando Pessoa que tem na área da Antropologia e das demais ciências sociais o seu espaço predileto, como o próprio nome o indica, mas defende o debate interdisciplinar. A sua vocação é apresentar à comunidade científica e académica uma perspetiva aberta a todas as abordagens teóricas. A direção da revista encoraja a submissão de artigos que abordem campos novos da Antropologia e as possíveis relações, influências e interferências que ela atualmente tem na investigação científica. Ultrapassa-se, assim, a tradição clássica das ciências sociais, ao propor-se o diálogo fecundo com outros saberes e outras áreas científicas. A revista Antropológicas está aberta, como já é sua tradição, a textos originais em português, castelhano, inglês e francês. Seja qual for a língua a publicar, o artigo deverá ter sempre um resumo em inglês.

openaire logo driver logo

A revista «Interacções» (ISSN 1646-2335) publica artigos inéditos sobre cultura e ciência perspectivadas na sua relação com a educação. Pretende constituir um espaço privilegiado de interacção entre diferentes áreas de conhecimento e diferentes correntes de opinião. Trata-se de uma revista em formato electrónico de acesso livre, organizada sequencialmente por Número e que é publicada três vezes por ano. Cada número, coordenado por Editores convidados pela Direcção da revista, centra-se num tema distinto e pode incluir: a) trabalhos de investigação; b) reflexões críticas sobre políticas culturais, científicas e/ou educativas; c) revisões críticas de literatura; d) reflexões críticas sobre inovações educativas e experiências pedagógicas; e) comentários críticos sobre artigos publicados na própria revista. Os textos podem ser apresentados em português (de Portugal ou do Brasil), espanhol, inglês ou francês.

openaire logo driver logo

A revista CIDADES, Comunidades e Territórios é uma publicação académica criada em 2000 por uma equipa de investigadores do Centro de Estudos Territoriais e dedicada especificamente aos Estudos Urbanos. A revista consolidou um vasto e rico acervo de investigações científicas e de trabalhos académicos desenvolvidos no ISCTE-IUL ao longo de 20 anos.

driver logo

A APP é uma revista científica dirigida essencialmente a pediatras (vertente médico-cirúrgica) e a médicos em formação pós-graduada, podendo os respectivos conteúdos interessar a outros médicos e profissionais devotados à saúde da criança e adolescente inseridos no respectivo meio familiar e social.

openaire logo driver logo

A Acta Médica Portuguesa é a revista científica Portuguesa editada pela Ordem dos Médicos. Tem como objectivo principal a publicação de artigos científicos na área médica e está estruturada em função dos seguintes tipos de artigos: editoriais, perspectivas, originais, de revisão, casos clínicos, normas de orientação, imagens médicas, cartas ao editor. Todos os artigos são objecto de peer review por dois revisores externos. A revista é propriedade da Ordem dos Médicos (Conselho Nacional Executivo). A Acta Médica Portuguesa é uma das cinco revistas de medicina Portuguesas indexadas na PubMed/Medline, com presença também nas seguintes bases internacionais de artigos científicos: Web of Science/Science Citation Index, Directory of Open Access Journals, Chemical Abstracts, Index Copernicus, Embase, SafetyLit e Index das Revistas Médicas Portuguesas.

openaire logo driver logo

Actas dos Congressos Nacionais de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas promovidos pela BAD - Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas desde 1985.

openaire logo driver logo

Actas com as comunicações dos Encontros Nacionais de Arquivos Municipais, realizados desde 1987 pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas e actualmente organizados pela Secção de Arquivos Municipais da BAD.

openaire logo driver logo

O Boletim é uma publicação da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), com dois números publicados em cada ano, dirigida a todos os que se interessam pela matemática. Publica essencialmente artigos não especializados com relevância para a investigação em matemática.

openaire logo driver logo

Esta publicação está disponível a todos os que pretendam comunicar ciência, partilhar experiências pedagógicas e ensaiar novas abordagens nos domínios da Contabilidade, do Direito, da Economia, da Informática, da Gestão, de outras ciências sociais, da Matemática e das Linguas.

driver logo

Sociologia, Problemas e Práticas é uma revista científica cuja vocação principal é publicar artigos de análise sociológica, resultantes de investigação original, elaboração teórica ou balanço temático. Está também aberta interdisciplinarmente a trabalhos provenientes de outras áreas das ciências sociais. Dirige-se ao espaço internacional, publicando artigos em português, inglês, espanhol e francês, de autores de variados países.

openaire logo driver logo

O International Journal on Working Conditions é um periódico de acesso livre editado pela RICOT (Rede de Investigação sobre Condições de Trabalho), uma iniciativa promovida pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. A publicação é de cariz semestral e está disponível apenas online. Tem como línguas oficiais o português e o inglês, aceitando a submissão de textos sobre a problemática das condições de trabalho em qualquer um dos idiomas.

driver logo

A Finisterra é uma das principais revistas portuguesas de Geografia. Publica artigos e notas dedicados à investigação em diversas vertentes da Geografia física e humana, Recursos e Riscos ambientais, Planeamento regional e local, Ordenamento do território, Desenvolvimento regional e local, Sistemas de Informação Geográfica, entre outros temas. O controlo de qualidade dos textos submetidos é efectuado através de editor, conselho editorial e arbitragem por pares (“double-blinded”). A Finisterra representa uma plataforma privilegiada para os jovens e os investigadores seniores, bem como estudantes universitários e agentes de planeamento. A Finisterra publica em Português e Inglês, assim como em Francês, Espanhol e Italiano. Estão incluídos, em cada artigo, resumos e palavras-chave em três idiomas.

openaire logo driver logo

A Revista da SPMFR é bi-anual, publicada desde 1992, e uma referência para todos os especialistas portugueses de Medicina Física e de Reabilitação assim como para as sociedades médicas portuguesas.

driver logo

A Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), propriedade desta Sociedade, é editada ininterruptamente, com periodicidade trimestral, desde 1942. Tem como objetivo primordial a divulgação de trabalhos de qualidade em todas as áreas da especialidade. Publica artigos, com arbitragem científica, de educação médica contínua, artigos originais ou de revisão, relatos de casos clínicos e cartas ao editor, de interesse para a especialidade.

driver logo

Ágora. Estudos Clássicos em Debate é uma nova revista que pretende estar aberta, em visão alargada, a todas as temáticas relacionadas com os estudos clássicos desde os primórdios da Literatura e da Cultura Grego-latinas até à receção que estas literaturas e culturas continuam a ter na atualidade nas civilizações de matriz ocidental, sem esquecer as problemáticas ligadas ao ensino do Grego e do Latim e a inserção destas duas línguas nos diversos curricula dos diferentes graus de ensino.

driver logo

Carnets, Revista Electrónica de Estudos Franceses pretende ser um espaço de publicação aberto a todos os membros da Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF), bem como a todos aqueles que, de alguma forma, desejem ver divulgada a sua investigação nesta área de estudos.

driver logo

O objectivo principal desta Revista é a publicação dos trabalhos de docentes, investigadores e alunos sobre temas pedagógicos, científicos ou tecnológicos realizados no âmbito das actividades dalguma forma enquadradas pelo Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI). Com periodicidade semestral, pretende-se que esta Revista seja um verdadeiro instrumento de divulgação transversal quer a todos os ciclos de formação quer a todas as unidades de investigação que em dado momento integrem elementos do DETI.

driver logo

A Revista de Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR Journal) é uma publicação peer-reviewed que resulta do compromisso do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes em promover o conhecimento, a investigação e a criação de obras de arte no contexto das Artes. Abrange una vasta gama de tópicos relacionados com o estudo e a prática de trabalho artístico criado numa perspetiva unificadora da Ciência e da Tecnologia, incluindo: - Artes Digitais (Cinema e Audiovisual, Arte Interativa, Informática Musical) - Estudo e Conservação do Património Cultural (Artes Decorativas, Conservação de Bens Culturais, História da Arte do século XX em Portugal, Património) - Estudos Musicais (Musicologia Histórica, Sociologia da Música e Performance) - Teoria das Artes A Revista é publicada (em versão impressa e versão on-line) Pela Universidade Católica Portuguesa, oferecendo aos interessados um fórum de discussão do impacto da aplicação da Ciência e Tecnologia contemporâneas sobre as Artes.

driver logo

A revista Páginas a&b - arquivos e bibliotecas, propriedade do Gabinete de Estudos a&b, iniciou a sua publicação em 1997 e tem vindo a publicar-se regularmente, com uma periodicidade semestral. É uma publicação periódica científica na área da Ciência da Informação, a cargo de uma associação independente, e tem por objectivos centrais promover e divulgar estudos de investigação na área, tendo como público-alvo privilegiado os profissionais das bibliotecas, dos arquivos e dos serviços de informação em geral e os docentes e investigadores dos cursos universitários na área da Ciência da Informação.

driver logo

Revista do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro.

driver logo

A Revista de Corpus Latente na Internet (RCLI) tem como objectivo publicar investigações cujo corpus de dados tem sua origem na internet. Não somente aqueles dados produzidos intencionalmente através da internet para responder a questões de investigação especifica, mas principalmente corpus de dados com potencial latente produzido nos mais diversos contextos naturalista da rede.

driver logo

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do CIDTFF/UA, em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. Trata-se de uma revista on-line, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e acção críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que actuam.

driver logo

PRISMA.COM é uma publicação online dedicada à investigação na intersecção da comunicação, informação e tecnologia. É propriedade da unidade de investigação CETAC.MEDIA (Centro de Estudo das Tecnologias e Ciências da Comunicação).

driver logo

O Repositório Científico da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) destina-se a preservar, divulgar e dar acesso à produção científica em formato digital de autores ligados à instituição.

fulltext logo driver logo

A Revista Saber & Educar é uma publicação científica anual do Centro de Investigação Paula Frassinetti (CIPAF) da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF). Fundada em 1994, a revista Saber & Educar é uma revista de natureza científica do domínio das Ciências da Educação.

driver logo

Camões – Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa tem por objectivo armazenar, preservar e difundir a produção intelectual produzida pela comunidade académica da UAL.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

A Revista Portuguesa de Cirurgia é o orgão oficial da Sociedade Portuguesa de Cirurgia. É uma revista científica de periodicidade trimestral que tem por objectivo a promoção científica da Cirurgia Portuguesa, através da divulgação de trabalhos que tenham esse propósito.

driver logo

O REPOSITÓRIO do Instituto Superior Miguel Torga é um repositório institucional de acesso aberto das publicações produzidas pela sua comunidade académica. Neste REPOSITÓRIO podem ser consultados livremente dissertações, teses, artigos, comunicações, pósteres e outro material de divulgação científica.

openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

Sisyphus – Journal of Education pretende ser um espaço para uma discussão de aspectos políticos, sociais, económicos, culturais, históricos, curriculares e organizacionais da educação. Persegue uma ampla agenda de investigação, enriquecendo-se levando em linha de conta a abertura de novos posicionamentos conceptuais e críticos face às circunstâncias e tendências em presença ou em confronto na arena educativa global. Os editores procuram publicar artigos de uma variedade de disciplinas académicas, buscando contribuições claras e significativas para a compreensão dos processos educativos. Aceita trabalhos de investigadores, académicos, funcionários da administração, práticos, professores, alunos e observadores informados em educação e campos relacionados.

openaire logo driver logo

A revista Cadernos BAD – editada pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – tem por objetivo principal estimular o debate em torno de temáticas críticas no exercício da profissão, através da divulgação de sínteses de trabalhos de investigação e de reflexões aprofundadas de cariz predominantemente teórico. Respondendo igualmente a necessidades objetivas de divulgação pretende também facilitar a transmissão de ideias e experiências entre os profissionais de informação, através da divulgação de projetos, de descrição de experiências, de ensaios ou de outros trabalhos selecionados, de natureza e temática variada.

openaire logo driver logo

Studies of Organisational Management and Sustainability é uma publicação académica e internacional, com revisão anónima por pares, de acesso aberto on-line, com publicação semestral, e sem qualquer tipo de pagamento exigido aos autores ou aos leitores. O objetivo principal da SOMS é contribuir para a difusão da pesquisa académica nas áreas das ciências empresariais e da sustentabilidade. Tratando-se de uma publicação multidisciplinar, a SOMS publica artigos académicos, revisões de literatura e comunicações, de natureza conceptual, metodológica e empírica, nas áreas: a) Economia, Gestão e Empreendedorismo; b) Marketing, Inovação e Serviços; c) Capital Humano e Comportamento Organizacional. Dada a natureza internacional da SOMS, os trabalhos podem ser submetidos em Inglês, Francês, Português e Espanhol. A SOMS encontra-se indexada no Latindex.

driver logo

A RSPA pretende informar e melhorar a qualidade científica e profissional dos anestesiologistas. Publica artigos nas seguintes áreas: Anestesia para procedimentos cirúrgicos e exames complementares de diagnóstico e tratamentos invasivos, Medicina Perioperatória, Medicina Intensiva, Medicina de Emergência e Medicina da Dor, bem como das Ciências Básicas.

openaire logo driver logo

O Repositório Institucional do IPBeja tem por objectivo referenciar e disponibilizar em acesso aberto, sempre que possível, o texto completo das publicações técnicas e científicas realizada pelos membros da Instituição no âmbito da sua actividade de investigação e docência. Pretende-se assim sistematizar, disseminar e preservar no formato digital a produção científica das várias unidades orgânicas, serviços e laboratórios.

fulltext logo driver logo

O Repositório institucional do Hospital de Braga foi constituído com o objectivo de armazenar, centralizar, divulgar e dar acesso à produção científica da instituição em formato digital. Os objectivos do Repositório são: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no Hospital de Braga e preservar a memória intelectual da instituição.

degois logo openaire logo fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório Digital do IPCA – CiencIPCA – é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, divulgar e facilitar o acesso à produção intelectual em texto integral de acesso livre desenvolvida pela comunidade académica do Instituto, em formato digital, através da Web. O CiencIPCA reúne num único sítio as publicações científicas, técnico científicas, teses/dissertações e outros recursos, promovendo a sua partilha e visibilidade, bem como a preservação da memória intelectual do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

fulltext logo driver logo

A Revista Portuguesa de Educação (ISSN 0871-9187) é uma edição semestral do Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho e tem por objetivo principal difundir conhecimento original e atual produzido no âmbito das Ciências de Educação ou que para estas constituam contributo relevante. Aceita propostas de artigos em português, espanhol, inglês ou francês.

driver logo

A Revista Comunicação e Sociedade é uma revista temática da área das Ciências da Comunicação. Publicada desde 1999, esta revista tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada duas vezes por ano. Aderiu ao sistema OJS em 2012 e publica textos em português e em inglês desde 2013. O conselho editorial da Comunicação e Sociedade integra reputados especialistas das Ciências da Comunicação de diversos pontos do mundo. A revista Comunicação e Sociedade (ISSN: 1645-2089) é uma publicação do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

driver logo

O objetivo do Repositório Científico do ISMAI é recolher, armazenar, gerir, preservar e promover a produção científica da comunidade académica do ISMAI e permitir o acesso livre ao seu texto integral, sempre que possível. A sua criação insere-se no movimento de Acesso Livre à Literatura Científica (Open Access).

degois logo openaire logo driver logo fct logo

TOURISM & MANAGEMENT STUDIES (ISSN: edição online 2182-8466, edição impressa 2182-8458) é uma revista científica internacional (impressa e online) dedicada à publicação de trabalhos de investigação originais, conceptuais ou empíricos, atas de conferências e recensões de livros nas áreas do Turismo e da Gestão.

driver logo

A Revista da Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, publica artigos dedicados à Especialidade, bem como outros assuntos científicos com interesse para os especialistas em ORL.

openaire logo driver logo

A Psilogos é uma revista científica que tem por objectivo contribuir para a formação técnico-científica nos diversos domínios da saúde mental (psiquiatria, psicologia, psicomotricidade, enfermagem de saúde mental, terapia ocupacional, entre outros domínios). De frequência semestral e regime open-access, publica artigos originais e de revisão, assim como casos clínicos pertinentes, resumos críticos de livros ou outros trabalhos com interesse para a área da Saúde Mental. A cada dois anos publica ainda as actas do Simpósio organizado pelo Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, EPE.

openaire logo driver logo

A Revista Jurídica Portucalense assume-se como uma revista jurídica e das humanidades que compreende o Saber interdisciplinar. Procura incessantemente oferecer conteúdos que metodicamente reflitam, questionem e apresentem soluções para as novas problemáticas surgidas da contínua mudança que marca a atual ciência jurídica e o mundo contemporâneo. Invoca e convoca o pensamento crítico e o dinamismo evolutivo. Assenta na ideia de que a aprendizagem é aberta, ininterrupta e permanente. Os respetivos textos são publicados nas línguas portuguesa, espanhola, francesa e inglesa.

openaire logo driver logo

A revista ecr visa difundir o trabalho científico desenvolvido na área da Conservação e Restauro de Bens Culturais. Esta revista pretende ser uma plataforma para investigadores e profissionais, onde são publicados artigos dedicados aos mais diversos temas da área e resultantes de investigação original, de reflexão teórica ou de aplicações práticas a casos de estudo.

openaire logo driver logo

A Acta Farmacêutica Portuguesa é uma revista de índole científica, editada pela Secção Regional do Porto da Ordem dos Farmacêuticos. De periodicidade semestral, esta revista tem como objecto essencial a apresentação e divulgação do que de mais relevante e actual se produz no âmbito das Ciências Farmacêuticas e das Ciências da Saúde, em geral. Objectivada como um espaço de publicação para investigadores destas áreas do conhecimento e da pratica profissional, em português, inglês e espanhol, está essencialmente dirigida a todos quantos desempenham funções e atividades nestas áreas do saber técnico-científico, constituindo-se como um referencial junto todos os profissionais vinculados à área da Saúde.

openaire logo driver logo

O Repositório UPT tem por objetivo colecionar, divulgar e partilhar, em acesso aberto, a produção científica desenvolvida na Universidade Portucalense, promovendo a sua visibilidade e garantindo a preservação da memória intelectual da Instituição.

fulltext logo driver logo fct logo

O Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo tem por objetivo divulgar a produção científica produzida pela sua comunidade académica, aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida, assegurar o depósito da memória intelectual e promover o livre acesso à informação.

fulltext logo driver logo

A revista Estudos do Quaternário, editada pela Associação Portuguesa para o Estudo do Quaternário (APEQ) desde 1997, publica trabalhos de diferentes áreas científicas, nomeadamente a Antropologia, a Arqueologia, a Botânica, a Geografia e a Geologia. Acolhe em particular trabalhos de carácter multi e interdisciplinar, procurando divulgar as mais variadas linhas de investigação no âmbito do Período Quaternário. No sentido de garantir a qualidade dos artigos publicados, a revista Estudos do Quaternário submete todas as propostas de publicação a um processo de revisão científica por pares.

driver logo

“Oftalmologia” é a revista oficial da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e publica de forma prioritária trabalhos de investigação básica e clínica, sob a forma de artigos de revisão, “guidelines”, artigos originais, casos clínicos relacionados com oftalmologia, bem como artigos que versem áreas de conhecimento fronteira com interesse para a prática oftalmológica.

openaire logo driver logo

A revista científica International Journal of Marketing, Communication and New Media, propriedade do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), é uma publicação periódica online que representa um compromisso constante para apoiar a atividade de investigação científica. O objetivo principal é incentivar a pesquisa nas áreas de marketing, comunicação e novos media.

driver logo

A Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social (RPICS) é uma revista multidisciplinar com revisão por pares publicada semestralmente pelo Departamento de Investigação & Desenvolvimento (DI&D) do Instituto Superior Miguel Torga. A RPICS aceita para publicação artigos de investigação com metodologias quantitativas e artigos de revisão, nas áreas das Ciências Comportamentais e Sociais, submetidos por especialistas e investigadores, nacionais e internacionais. A RPICS é de leitura essencial para psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e todos os profissionais com interesse em investigação comportamental e social.

driver logo

A revista Análise Psicológica publica, ininterruptamente, desde 1977. Pauta-se por critérios de rigor e qualidade científica, visando contribuir para a divulgação e desenvolvimento do conhecimento científico. Publica, essencialmente artigos de investigação no domínio da Psicologia, assim como, de outras ciências sociais, humanas e do comportamento. Conta, a partir de 2015, com uma nova secção dedicada a Métodos e Instrumentos de Investigação. Tem periodicidade trimestral e subescreve os requisitos impostos pela APA (American Psychological Association). Tem como público-alvo investigadores, docentes de todos os níveis de ensino, estudantes em graduação e pós-graduação e todos aqueles que trabalham em áreas afins da Psicologia. A Decisão Editorial é tomada com base na avaliação cega por pares.

driver logo

A Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento aceita artigos inéditos sobre, entre outras, as seguintes áreas: cinema; televisão; vídeo; culturas digitais; arte cinemática; som, música e imagem em movimento; história e teoria da imagem em movimento. Para além de ensaios com arbitragem científica (com dupla revisão cega por pares), a Aniki publicará ainda entrevistas; recensões críticas de livros e relatórios de congressos internacionais; bem como textos críticos sobre exposições e festivais sobre todas as áreas descritas acima. A Aniki é uma revista semestral publicada pela AIM – Associação de Investigadores da Imagem em Movimento.

driver logo

O OASISbr é o Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica - um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.

driver logo

A Biblioteca Digital é o Repositório Institucional de Informação Científica do Instituto Politécnico da Guarda, desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP e tem por objetivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica das diferentes Unidades Orgânicas do IPG.

fulltext logo driver logo

O CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade é uma Unidade de Investigação de vocação interuniversitária, fundada pela Universidade do Porto e pela Fundação Eng. António de Almeida, que tem por missão desenvolver a investigação em História e nas Humanidades e Ciências Sociais em geral, através da prossecução de projetos de investigação e da publicação e difusão de resultados em livros, revistas nacionais e estrangeiras acreditadas e através de plataformas digitais, promovendo e difundindo a cultura científica na sociedade portuguesa e além-fronteiras. O seu repositório digital disponibiliza todos os números da sua revista científica, População e Sociedade, bem como das coleções que edita, Militarium Ordinum Analecta, Portugueses no Mundo e Economia e Sociedade, e ainda numerosas publicações autónomas, agrupadas tematicamente.

driver logo

Repositório Institucional da Universidade da Beira Interior

degois logo openaire logo driver logo fct logo

O RUL é um repositório de documentos digitais em livre acesso que tem por objetivo a reunião, preservação e divulgação da produção académica e científica das Universidades Lusíada. Tendo em conta que o compromisso com a sociedade e com a qualidade de ensino são os pilares da proposta educacional das Universidades Lusíada, o RUL pretende, também, contribuir para a dinamização e desenvolvimento das comunidades académica e científica nacionais e para o rigor na produção do conhecimento.

degois logo fulltext logo driver logo

A revista “Research and Networks in Health” (RNH) é uma revista científica dirigida a um público nacional e internacional de profissionais de saúde, que exercem a sua atividade no âmbito de uma grande variedade de áreas, quer em contextos académicos quer de prática clínica. A gestão da RNH é regida por princípios de qualidade científica e inovação, com o intuito de garantir que os artigos publicados constituem contribuições significativas para o avanço do conhecimento em saúde, e em cuidados de saúde, enquanto são exploradas novas abordagens e redes multidisciplinares. A RNH constitui um meio de rápida publicação de trabalhos de investigação original nas áreas de políticas e gestão em saúde; avaliação e intervenção em saúde e educação e formação em saúde.

driver logo

O Repositório Digital de Trabalhos Científicos da Universidade New Atlântica é um sistema que armazena, preserva, divulga e dá acesso à produção intelectual da Atlântica em formato digital. O repositório visa aumentar a visibilidade da produção e pesquisa de alunos e professores da Universidade Atlântica e preservar a memória intelectual da universidade. O Repositório da Universidade encontra-se organizado em comunidades e colecções. As colecções agregam a produção científica e intelectual de cada comunidade, encontrando-se organizada por tipologias de documentos – artigos, relatórios, posters, trabalhos finais de licenciatura, dissertações, etc.

degois logo fulltext logo driver logo

O Repositório Cientifico do LNEC tem por objetivo divulgar e permitir o livre acesso à produção científica da sua comunidade de investigadores nos domínios da engenharia civil e áreas afins, promovendo a partilha e a visibilidade da informação científica e garantindo a preservação da memória intelectual da instituição.

fulltext logo driver logo

A Revista de Ciências da Computação é a revista científica da Universidade Aberta, com âmbito multidisciplinar, intervindo em áreas como: (a) Fundamentos e Linguagens de Programação, (b) Análise de Sistemas e Sistemas de Informação, (c) Inteligência Artificial e Sistemas de Apoio à Decisão e (d) Redes e Multimédia. A revista consolidou um vasto e rico acervo de investigações científicas e de trabalhos académicos ao longo de 10 anos.

driver logo

O Journal of Studies on Citizenship and Sustainability é uma publicação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cívica (Cive Morum) do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. É um periódico de cariz anual que está disponível apenas online. O acesso às publicações é livre. Tem como línguas oficiais o português, o inglês e o espanhol, aceitando-se a submissão de textos em qualquer um dos idiomas.

driver logo

A Revista NASCER E CRESCER, dirige-se a todos os profissionais de saúde e à comunidade científica em geral com interesse na área da Saúde Materno Fetal, Neonatal e Pediátrica. Tem como principais objetivos a difusão de informação científica, rigorosa, atualizada e a promoção da investigação.

openaire logo driver logo

A European Journal of Curriculum Studies (Euro-JCS) é uma revista eletrónica, publicada pela European Association of Curriculum Studies (EACS) e com o apoio da Associação Portuguesa de Estudos Curriculares, que publica artigos originais nas áreas da teoria, política e prática curriculares, focando particularmente o contexto europeu.

driver logo

A MILLENIUM, Revista do Instituto Politécnico de Viseu, é uma revista científica de publicação periódica semestral, cujo acesso é público e gratuito. De vocação e âmbito multidisciplinar, publica artigos científicos de caráter académico, estudos teóricos ou aplicados, resultantes de investigação original em diferentes domínios e áreas científicas. A língua de publicação é preferencialmente o português, mas aceitam-se também trabalhos em inglês, francês e espanhol. A revista está aberta à colaboração de todos os interessados, pretendendo ser um veículo das mais diversificadas perspetivas de opinião, dentro do princípio da liberdade de pensamento.

fulltext logo driver logo

Sob o lema de Fenando Pessoa: “A minha pátria é a língua portuguesa”, a E3 – Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP, também conhecida pelas formas abreviadas de E3 ou Revista E3, é uma publicação vocaciaonada para difusão de ciência em português, atuando no espaço da lusofonia e da comunidade dos países de língua portuguesa. A linha editorial centra-se na área dos negócios, transversal a disciplinas como a economia, gestão, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, entre outras.

driver logo

A Ciência ocupa hoje um lugar de relevo no desenvolvimento das sociedades. Assim, a aquisição de competências conducentes ao desenvolvimento do pensamento científico deve ser acessível a todos os cidadãos, e não apenas aos futuros cientistas, para que todos possam ter uma participação ativa nas democracias modernas. O desenvolvimento do pensamento científico e de atitudes positivas face à Ciência dependem assim da ligação estreita entre o ensino da Ciência, as investigações científicas autênticas e/ou o desenvolvimento de novas tecnologias, o que é possível através do envolvimento dos alunos na investigação de situações reais, inseridas no seu contexto geográfico, social e cultural.

driver logo

A revista Espeleo Divulgação é uma publicação periódica de acesso livre, na área da Espeleologia. Foi fundada em 1982 na Universidade de Aveiro, visando preencher uma lacuna no conhecimento e inventariação do património espeleológico. Está disponível em formato de papel e electrónico e principalmente vocacionada para a comunidade espeleológica, especialistas nas áreas científicas afectas à Espeleologia, bem como o público em geral.

driver logo

Teografias – Literatura e Religião é o título de um projeto de investigação sediado na Universidade de Aveiro e financiado pela FCT. Com a duração de três anos, o projeto pretende estudar a inscrição de alguns temas religiosos no discurso literário, privilegiando as literaturas em língua portuguesa. O desenvolvimento da trilogia é o seguinte: (2011) – “Sentimento Religioso e Cosmovisão Literária” (2012) –“Gramáticas da Criação: Adão, Eva e outros mitos” (2013) – “Metamorfoses da Santidade”

driver logo

A revista post-ip é uma publicação bienal que pretende difundir os resultados do Post-ip: Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança, que se realiza em Aveiro a cada dois anos. O Fórum e o respetivo livro de atas encontram-se orientados para a participação de estudantes de pós-graduação nos diversos domínios científicos da Música e da Dança, nomeadamente Etnomusicologia e Estudos de Música Popular; Estudos Históricos e Culturais em Música; Criação, Teoria e Música; Estudos de Dança; Estudos de Performance e Performance como Investigação Artística e Educação e Música na Comunidade. O post-ip tem como missão criar um espaço para a discussão e divulgação de investigação de alunos de pós-graduação em Música e Dança, que nem sempre encontram um espaço a si exclusivamente dedicado noutros contextos de divulgação de investigação.

driver logo

Desde 1998 que a Conferência sobre Redes de Computadores tem vindo a afirmar-se como o principal fórum nacional para a apresentação e discussão de resultados de investigação de elevada qualidade. A edição deste ano pretende reforçar este objetivo procurando agregar comunidades emergentes de investigação na grande área das Redes de Computadores, como a comunidade das Redes em Tempo-Real e de Cloud Computing.

driver logo

The Personal Learning Environment (PLE) Conference was intended to produce a space for researchers and practitioners to exchange ideas, experiences and research around the development and implementation of PLEs – including the design of environments and the sociological and educational issues that they raise.

driver logo

Todas as comunicações correspondem a trabalho apresentado no 4ºCongresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação 4ºSOPCOM, realizado em Aveiro, Portugal, 20 e 21 de Outubro de 2005.

driver logo

A Revista da Universidade de Aveiro - Letras (RUA-L) foi fundada no ano de 1984 (ISSN: 0870-1547) pela direção do Departamento de Línguas e Culturas (DLC), com o objectivo principal de divulgar trabalhos de investigação nos domínios da Literatura, Cultura e Ciências da Linguagem (vd. Arquivo). Sucessivamente dirigida por diversos docentes ligados à Comissão Científica do DLC, a RUA-L visa publicar textos de cariz essencialmente ensaístico em torno de temas vários, afectos às Ciências Sociais e Humanas, lato sensu, incluindo resultados de investigação desenvolvida no âmbito de cursos de Licenciatura, de Mestrado e de Doutoramento oferecidos no DLC.

driver logo

A Revista da Universidade de Aveiro - Geociências foi fundada no ano de 1986 com o objetivo principal de promover os trabalhos e resultados de investigação desenvolvidos pelos docentes e investigadores do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro, bem como de outras instituições ou centros de investigação nacionais e internacionais, estimulando a reflexão e cooperação no domínio da Geociências.

driver logo

A Revista Portuguesa de Farmacoterapia é uma revista científica fundada em 2009, revista por pares (single-blinded peer review), de publicação trimestral cuja missão é promover a excelência em farmacoterapia e farmacologia publicando artigos de qualidade, e de rigor científico e metodológico. A revista aceita para publicação artigos de investigação fundamental, investigação clínica, farmacologia, farmacoterapia, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, farmacocinética e biodisponibilidade, bem como artigos de revisão, artigos de opinião e outros que possam contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos científicos nestas áreas.

driver logo

Este repositório contém a produção científica de investigadores bem como as teses/dissertações de alunos do Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS), Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (ESSVA), Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (ESSVS).

driver logo

A revista científica Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting, propriedade do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), é uma publicação periódica online que representa um compromisso constante para apoiar a atividade de investigação. O seu objetivo principal é dar incentivo para pesquisas nas áreas das finanças, gestão, contabilidade e fiscal.

driver logo

Media and Communication (ISSN: 2183-2439) é uma revista internacional de acesso aberto dedicada à investigação da comunicação e campos relacionados. Tem como objectivo ser um fórum de discussão sobre a relevância social e cultural dos media e dos processos de comunicação.

driver logo

Politics and Governance (ISSN: 2183-2463) é uma revista international de acesso aberto, com revisão de pares, que visa publicar e promover investigação inovadora e de elevada relevânica proveniente de todas as áreas da Ciência Política.

driver logo

Social Inclusion (ISSN: 2183-2803) é uma revista de acesso aberto com revisão de pares que providencia a académicos e policy-makers um fórum para discutir e promover uma sociedade mais inclusiva.

driver logo

Urban Planning (ISSN: 2183-7635) é uma revista internacional de acesso aberto em estudos urbanos que tem como objetivo promover a investigação e o conhecimento sobre os vários habitats da humanidade.

driver logo

A revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional é uma publicação do Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais (CIED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, cujos principais objetivos são: (a) constituir-se como fórum para investigadores, professores e educadores; (b) divulgar trabalho científico realizado no âmbito da educação; e (c) aproximar o trabalho de investigação às práticas. Todos os artigos são objeto de peer review por dois revisores. A revista Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional encontra-se indexada na Scielo e está presente no Directory of Open Access Journals (DOAJ.

driver logo

A Saúde & Tecnologia é uma revista científica em acesso aberto editada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa. Tem um enquadramento editorial destinado à publicação de artigos de investigação e ensaios que relatem resultados originais e apresentem avanços conceptuais de interesse e significado alargado em todas as áreas das ciências e tecnologias da saúde ou a elas aplicadas. Nesta linha de ação são encorajados os artigos de carácter interdisciplinar a várias áreas científicas em torno do conceito de saúde.

driver logo