1662 documents found, page 1 of 167

Search by relacionamentos
Sort by Relevance

A diversidade dos relacionamentos casuais e suas características

Alvarez, Maria-João; Garcia, Marta; Pereira, Cicero Roberto

Os relacionamentos sexuais casuais (RSC) são cada vez mais comuns, mas pouco se sabe sobre os principais tipos e características desses envolvimentos no nosso país. Este estudo pretendeu contribuir para superar essa lacuna e recorreu a uma metodologia qualitativa para conhecer os RSC em que os adultos emergentes Portugueses se envolvem (N = 177, 18-30 anos) e suas características. Realizaram-se três estudos, at...


A diversidade de relacionamentos sexuais casuais e suas características

Alvarez,Maria-João; Garcia,Marta; Pereira,Cícero R.

Os relacionamentos sexuais casuais (RSC) são cada vez mais comuns, mas pouco se sabe sobre as principais formas e características desses envolvimentos no nosso país. Este estudo pretendeu contribuir para superar essa lacuna e recorreu a uma metodologia qualitativa para conhecer os RSC em que os adultos emergentes Portugueses se envolvem (N = 177, 18-30 anos), e suas características. Realizaram-se três estudos, ...

Date: 2019   |   Origin: SciELO Portugal

Inteligência emocional, conflito nos relacionamentos românticos e satisfação co...

Fonseca, Carolina Godinho

Os indivíduos que se encontram num relacionamento romântico e que revelam maiores níveis de inteligência emocional são apontados como os mais felizes, uma vez que compreendem melhor as suas próprias emoções e as do parceiro/a e apresentam uma melhor resolução e gestão de conflitos. Assim, estabeleceram-se como objetivos desta investigação: analisar a relação entre a inteligência emocional e as táticas de confli...

Date: 2024   |   Origin: Repositório da UTAD

Relacionamentos colaborativos e desempenho: uma análise sob a perspectiva dos c...

Leite,Ramon Silva; Lopes,Humberto Elias Garcia; Moori,Roberto Giro

Dentro da perspectiva do Marketing de Relacionamento, diversos estudos verificaram os efeitos positivos dos relacionamentos de longo prazo para os fornecedores. No entanto, considerando que essa perspectiva prevê uma relação ganha-ganha, os efeitos desses relacionamentos para os clientes foram pouco estudados. O presente estudo procurou verificar, empiricamente, a existência de uma correlação positiva entre rel...

Date: 2015   |   Origin: SciELO Portugal

Obtenção de vantagens competitivas através de relacionamentos cooperativos com ...

Batista, Cristiana Nunes Neves

Mestrado em Gestão e Estratégia Industrial; A criação de valor de uma empresa não parte só daquilo que a mesma detêm e controla. Esse valor é também obtido através de relacionamentos desenvolvidos com outras entidades, entre elas os fornecedores. Através de um estudo de caso singular, Projeto C09 da empresa Celbi, e considerando as funções de valor criado através de relacionamentos desenvolvidos com fornecedore...


Relacionamentos fornecedor-comprador, análise do valor e gestão dos mesmos : um...

Araújo, Vítor Salvador Torego de

Mestrado em Marketing; O relacionamento entre fornecedores e clientes assume-se como uma importante fonte de valor para as duas partes envolvidas. Esta realidade assume especial relevância nos mercados organizacionais, o que deriva das características intrínsecas do próprio mercado e dos relacionamentos entre duas organizações. A correcta gestão destes relacionamentos e a correcta aferição do valor dos mesmos é...


Desenvolvimento dos relacionamentos entre as agências e os seus clientes

Martins, Inês da Costa

Mestrado em Marketing; O crescimento da indústria da publicidade tem sido acompanhado por um igual desenvolvimento da sua complexidade, resultando numa crescente tensão nas relações entre agência e cliente. Neste sentido o estudo pretende compreender o desenvolvimento dos relacionamentos entre as agências de publicidade e os seus clientes, nomeadamente os critérios de seleção de uma agência, os processos de int...


A complexidade e dinâmica dos relacionamentos empresariais: uma análise dos fun...

Carvalho, Pedro

Este capítulo examina a complexidade e a dinâmica dos relacionamentos empresariais, destacando os estudos do grupo IMP e as contribuições de outros académicos. Esses relacionamentos são caracterizados por interações complexas, nas quais a confiança e o envolvimento recíproco desempenham papéis fundamentais. Fatores como experiências anteriores e expectativas futuras moldam o desenvolvimento e a manutenção desse...

Date: 2024   |   Origin: Repositório Científico IPVC

Strategizing : análise dos relacionamentos com os clientes de uma empresa

Sousa, Ana Margarida Pais e

Mestrado em Marketing; A estratégia é um factor de grande relevância no mundo empresarial, uma vez que deve ser estudado e implementado no quotidiano de uma empresa, com o sentido de se obterem bons resultados. No entanto, o processo de estratégia em si carece de uma explicação única e coerente, deixando em aberto a possibilidade a muitos autores de se exprimirem com diversas opiniões e sugestões sobre o tema, ...


Esforços comunicacionais para a construção de relacionamentos na contemporaneid...

Guedes,Éllida Neiva; Silva,Marcelo da; Santos,Protásio Cézar dos

Objetiva-se discutir o necessário alinhamento dos esforços comunicacionais para a construção de relacionamentos duradouros entre uma organização e seus públicos frente à efemeridade da sociedade contemporânea. Inicia-se com o histórico e evolução conceitual da atividade de Relações Públicas, evidenciando, a seguir, o contexto social e tecnológico no qual se vive, cujas características conduzem à discussão sobre...

Date: 2014   |   Origin: SciELO Portugal

1662 Results

Queried text

Refine Results

Author





















More optionsLess options

Date





















More optionsLess options

Document Type













More optionsLess options

Funding



Access rights





Resource





















More optionsLess options

Subject





















More optionsLess options