Author(s):
Matheus, Ruan ; Marcelino, Josyane ; Rayza, Mayra ; Lara, Thiag ; Oliveira, Jean ; Sousa, Ana Cláudia ; Costa, Gabriella ; Santos, Wanderson dos ; Martins, Stefany ; Alcanfor, Sílvia Keli de Barros ; Nascente, Luciana de Camargo ; Deuner, Melissa Cardoso ; Soares, Sérgio Macedo
Date: 2013
Origin: Oasisbr
Subject(s): Clubes de química; Lúdico; Material didático
Description
Seminário em Extensão
Submitted by Claudia de Fatima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2013-10-09T18:35:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Ruan Matheus_ Josyane Marcelino_ Mayra Rayza_ Mirleide RafaelaImplementação de Clubes de Química em Escolas Públicas do DF.pdf: 234099 bytes, checksum: f8f777aed35e49b8b0e35a96eea306f1 (MD5)
Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-16T13:06:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Ruan Matheus_ Josyane Marcelino_ Mayra Rayza_ Mirleide RafaelaImplementação de Clubes de Química em Escolas Públicas do DF.pdf: 234099 bytes, checksum: f8f777aed35e49b8b0e35a96eea306f1 (MD5)
Made available in DSpace on 2013-10-16T13:06:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Ruan Matheus_ Josyane Marcelino_ Mayra Rayza_ Mirleide RafaelaImplementação de Clubes de Química em Escolas Públicas do DF.pdf: 234099 bytes, checksum: f8f777aed35e49b8b0e35a96eea306f1 (MD5)
Made available in DSpace on 2016-10-10T03:50:42Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Ruan Matheus_ Josyane Marcelino_ Mayra Rayza_ Mirleide RafaelaImplementação de Clubes de Química em Escolas Públicas do DF.pdf: 234099 bytes, checksum: f8f777aed35e49b8b0e35a96eea306f1 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-16
A forma como o professor de Química conduz as aulas influência de maneira decisiva o estudante, provocando neste a aceitação ou a aversão pela Química. Aulas meramente expositivas sem o uso de demonstrações e/ou experimentos relacionados com o conteúdo teórico ministrado, sem vinculação com a realidade e a vivência do estudante aliadas à dificuldade de raciocínio em termos de modelos abstratos corroboram para inadequação da educação científica dos estudantes do Ensino Médio. Neste sentido, este projeto compreende o desenvolvimento e validação de experimentos / jogos didáticos por meio de Clubes de Química baseados nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, proporcionando a construção do conhecimento científico.