Document details

A Culpa é do Marketing estudo do case da Editora Intrínseca

Author(s): Oliveira, Raphaela de Barros

Date: 2014

Origin: Oasisbr

Subject(s): Publicidade e Propaganda; Marketing; Marketing Editorial; Redes Sociais; Livros; Editora Intrínseca


Description

Publicidade e Propaganda

Submitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-09-13T13:48:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela de Barros Oliveira.pdf: 10957460 bytes, checksum: ab638f645252dc8619c8c5952373b65c (MD5)

Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-09-22T20:18:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela de Barros Oliveira.pdf: 10957460 bytes, checksum: ab638f645252dc8619c8c5952373b65c (MD5)

Made available in DSpace on 2014-09-22T20:18:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela de Barros Oliveira.pdf: 10957460 bytes, checksum: ab638f645252dc8619c8c5952373b65c (MD5) Previous issue date: 2014

Made available in DSpace on 2016-10-10T03:26:59Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Raphaela de Barros Oliveira.pdf: 10957460 bytes, checksum: ab638f645252dc8619c8c5952373b65c (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Previous issue date: 2014

O mercado editorial está crescendo a cada dia e se tornando uma importante ferramenta para estratégias de marketing, principalmente para editoras brasileiras, quem veem as redes sociais como o principal meio de divulgação e comercialização de seus títulos, além de manter contato com o leitor. Sabendo disso, elas precisam analisar o mercado em busca de ações que sejam eficazes para a venda de seus produtos e pensar em iniciativas que façam com que o público tenha interesse em determinados livros. Autor, gênero, público-alvo, grau de escolaridade, preparação dos livros, tradução, diagramação, capa entram como critérios para o sucesso e a venda de livros. A editora Intrínseca, com apenas 10 anos, consegue ministrar essas questões com primordial excelência. E isso pode ser notado através dos dados de vendas de livros, sucessos editoriais, seguidores em redes sociais e contato com o leitor.

Document Type Bachelor thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents