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Fatores de influência sobre a decisão de empreender

Autor(es): Modesto, Vanessa

Data: 2019

Origem: Oasisbr

Assunto(s): CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO; Empreendedorismo; Negócios


Descrição

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A realização deste trabalho constitui em apresentar fatores de influências sobre a decisão de empreender e teve como foco os graduandos (penúltimo e último) semestre da Escola de Humanidades, Negócio e Direito da Universidade Católica de Brasília- UCB. Foram averiguado fatores de influência sobre a decisão de empreender. A presente pesquisa constatou numa amostra de 101 (cento e um) entrevistados 22 (vinte e dois) já são empreendedores, 79 (setenta e nove) não empreendem, porém, destes 79 (setenta e nove), 68 (sessenta e oito) querem ou pretendem empreender. Constatou-se que os principais fatores que levam os graduandos a empreender em ordem de importância são: networking 31%, incentivo da Universidade 31% e a família 24%. Foi possível verificar e constatar que no âmbito familiar, o pai é o principal indivíduo de forte influência no poder de escolha para empreender dos graduandos, visto que em vários casos o pai costuma ser a principal referência. Esta pesquisa coopera para o entendimento de que o fator familiar não é o mais importante e relevante para o estudante optar pelo ato de empreender.

The reference work presents factors influencing the decision to undertake and focused on the undergraduates (penultimate and last) semester of the School of Management and Business of the Catholic University of Brasília - UCB. We analyzed factors of influence on the decision to undertake. The present research found that in a sample of 101 (one hundred and one) interviewees 22 (twenty-two) are already entrepreneurs, 79 (seventy-nine) do not undertake, however, of these 79 (seventy-nine), 68 (sixty-eight) want or intend to undertake. It was verified that the main factors that lead the students to undertake in order of importance are: networking 31%, University incentive 31% and family 24%. It was possible to verify and to verify that in the family scope, the father is the main individual of strong influence in the power of choice to undertake of the graduating students, since in several cases the father is usually the main reference. This research contributes to the understanding that the family factor is not the most important and relevant for the student to choose the act of undertaking.

Tipo de Documento Monografia de licenciatura
Idioma Português
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