Autor(es): David, Fátima ; Monteiro, Andreia
Data: 2018
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10314/3934
Origem: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Assunto(s): Qualidade, EQUASS, Portugal..
Autor(es): David, Fátima ; Monteiro, Andreia
Data: 2018
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10314/3934
Origem: Repositório Institucional do Instituto Politécnico da Guarda
Assunto(s): Qualidade, EQUASS, Portugal..
O objetivo principal desta investigação é percecionar o modelo European Quality in Social Services (EQUASS), bem como analisar os critérios para a certificação da qualidade no âmbito do EQUASS Assurance e os respetivos indicadores chave de desempenho. Como metodologia de investigação desenvolveu-se uma análise teórica relativa à revisão de literatura científica e de normativos legais para contextualizar os Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ), em geral, e o referencial EQUASS Assurance, em particular. Os resultados obtidos permitem concluir que a qualidade é uma importante estratégia encontrada para responder às exigências, quer a nível económico, quer a nível da sociedade. Deste modo, as organizações implementam SGQ de modo a conseguirem disponibilizar produtos e/ou serviços de qualidade que marquem a diferença em relação a outras organizações do mesmo setor.