Autor(es): Reis, Ana Paula dos
Data: 2016
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Distúrbios da aprendizagem; Ensino médio; Motivação na educação
Autor(es): Reis, Ana Paula dos
Data: 2016
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Distúrbios da aprendizagem; Ensino médio; Motivação na educação
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Submitted by Aline Almeida (alinealmeida@bce.unb.br) on 2016-08-15T18:34:09Z No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_AnaPauladosReis_tcc.pdf: 610264 bytes, checksum: a9aa6a28970a475e6cdd46f251c677e8 (MD5)
Approved for entry into archive by Luanna Maia (luanna@bce.unb.br) on 2016-08-16T11:24:01Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_AnaPauladosReis_tcc.pdf: 610264 bytes, checksum: a9aa6a28970a475e6cdd46f251c677e8 (MD5)
Made available in DSpace on 2016-08-16T11:24:01Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) 2016_AnaPauladosReis_tcc.pdf: 610264 bytes, checksum: a9aa6a28970a475e6cdd46f251c677e8 (MD5)
A desmotivação dos estudantes do ensino médio é cada vez mais recorrente nas disciplinas de exatas e os professores não tem conseguido despertar interesse dos estudantes. Dessa forma, o presente trabalho busca respostas para o desinteresse e desmotivação do público alvo e tem como objetivo averiguar as dificuldades dos estudantes nas disciplinas de física, química, biologia e matemática. O mesmo busca os principais motivos como: a metodologia utilizada pelo professor, a falta de experimentação na sala de aula, a infraestrutura da escola, conteúdos descontextualizados e não significativos. O presente trabalho poderá contribuir para melhor entendimento e compreensão para as dificuldades encontradas no ensino das exatas no ensino médio.