Autor(es): Girardi, Solange Campelo
Data: 2011
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Tecnologia na educação; Inovações educacionais; Professores - formação; Educação continuada
Autor(es): Girardi, Solange Campelo
Data: 2011
Origem: Oasisbr
Assunto(s): Tecnologia na educação; Inovações educacionais; Professores - formação; Educação continuada
Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-08-04T22:54:08Z No. of bitstreams: 1 2011_SolangeCampeloGirardi.pdf: 335788 bytes, checksum: 44f33f2a8c9a53677e6b5a4c8603b310 (MD5)
Approved for entry into archive by Juliana Bassani Evaristo(julianaevaristo@bce.unb.br) on 2011-08-05T20:43:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_SolangeCampeloGirardi.pdf: 335788 bytes, checksum: 44f33f2a8c9a53677e6b5a4c8603b310 (MD5)
Made available in DSpace on 2011-08-05T20:43:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_SolangeCampeloGirardi.pdf: 335788 bytes, checksum: 44f33f2a8c9a53677e6b5a4c8603b310 (MD5)
O objetivo desse estudo é problematizar o campo das tecnologias educacionais, enfatizando para a formação continuada tecnológica dos docentes com o objetivo fundamental de exercer o processo ensino-aprendizagem com qualidade, que tem como princípio a transferência cultural, para que as pessoas estejam aptas a viverem em sociedade com a capacidade de desenvolver suas potencialidades, e consequentemente a evolução da sociedade; cidadão capaz de serem responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento e que possam interpretar, criticar, modificar paradigmas, pelos quais o mundo globalizado, inserido de diversas tecnologias, constantemente passa. Este estudo apresenta uma pesquisa literária sobre tecnologia na educação, enfatiza a importância do educador como mediador de informações, define tecnologia, e exemplifica ferramentas tecnológicas utilizadas na educação. A pesquisa traz importante contribuição sobre o assunto e pretende servir de estímulo para posteriores estudo e investigação sobre a utilização da tecnologia na educação.