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Valorização das diferenças no espaço educacional

Autor(es): Soares, Fernanda de Faria

Data: 2012

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Educação inclusiva; Igualdade na educação; Educação e diversidade


Descrição

Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.

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O presente trabalho visa estudar a inclusão observando o que está dando certo, pois a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL é relevante porque é na escola que o ser humano completa sua educação que inicia em casa. No espaço educacional as diferenças devem ser tratadas com muito cuidado, pois as crianças necessitam de muita informação para não discriminar e nem ser discriminada. Dessa forma, o estudo acerca da educação inclusiva de maneira qualitativa é o que marca este trabalho que tem alvo na inclusão para propor alternativa de melhoria e não apontar erros. Assim, este estudo objetivou mostrar a realidade da escola e como está sendo realizada a inclusão no meio educacional. Além disso, propõe identificar a possível existência de dificuldades e/ou problemas no processo de inclusão escolar, tomando-se como referência a diversidade e a igualdade. Contudo a pesquisa visualiza como é estar com pessoas deficientes e sem deficiência em uma sala de aula sem segregação, pois se todos partirem do princípio da igualdade e diversidade, constatará que as pessoas tem suas facilidades, dificuldades e, principalmente, sentimentos e deve ser tratada com respeito sem discriminação.

Tipo de Documento Monografia de licenciatura
Idioma Português
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