Author(s): Sousa, Erika Rejane da Silva
Date: 2013
Origin: Oasisbr
Subject(s): Educação ambiental; Lixo - reciclagem; Resíduos sólidos
Author(s): Sousa, Erika Rejane da Silva
Date: 2013
Origin: Oasisbr
Subject(s): Educação ambiental; Lixo - reciclagem; Resíduos sólidos
Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2013-01-18T22:18:49Z No. of bitstreams: 1 2012_ErikaRejanedaSilvaSousa.pdf: 286027 bytes, checksum: bef7cc3d4e855107882d4c9486bfae83 (MD5)
Approved for entry into archive by Marilia Augusta de Freitas(marilia@bce.unb.br) on 2013-01-21T11:06:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_ErikaRejanedaSilvaSousa.pdf: 286027 bytes, checksum: bef7cc3d4e855107882d4c9486bfae83 (MD5)
Made available in DSpace on 2013-01-21T11:06:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_ErikaRejanedaSilvaSousa.pdf: 286027 bytes, checksum: bef7cc3d4e855107882d4c9486bfae83 (MD5)
A educação ambiental é de grande relevância na atualidade, dado os diferentes níveis de transformações do meio ambiente, especialmente no que tange à destinação e uso do lixo e dos resíduos. Neste contexto, este trabalho buscou investigar a concepção dos estudantes do ensino fundamental sobre a questão ambiental, com ênfase na coleta seletiva, reciclagem, reaproveitamento e na redução da produção de lixo e resíduos. Esta pesquisa se deu com a aplicação de um questionário escrito para uma turma de estudantes do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Lamberto Verrijt da cidade de Cabeceiras- GO. Os resultados evidenciaram que ainda há desconhecimento sobre esses temas, indicando a necessidade de uma maior atenção com o ensino e a aprendizagem nas atividades de educação ambiental escolar. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Environmental education is of great relevance today, given the different levels of environmental changes, especially regarding the use and disposal of garbage and waste. In this context, this paper investigates the design of elementary school students on environmental issues, with emphasis on selective collection, recycling, reusing and reducing waste production and waste. This research was with the implementation of a written questionnaire to a group of students from the 8th grade of elementary school of the State School Father Lambert Verrijt City GO Headwaters. The results showed that there is still ignorance about these issues, indicating the need for greater attention to teaching and learning in environmental education activities at school.