Document details

O que as empresas podem fazer pela erradicação da pobreza

Author(s): Camarotti, Ilka ; Spink, Peter

Date: 2016

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10438/15748

Origin: Oasisbr

Subject(s): Responsabilidade social da empresa - Brasil; Administração pública; Pobreza - Brasil


Description

As três primeiras partes do texto apresentam uma análise do que é a pobreza, com dados numéricos sobre a situação brasileira, e apontam alguns eixos possíveis para pensar ações que favoreçam a erradicação da pobreza. Em seguida, realiza-se uma síntese dos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social e se propõe um exercício que busca demonstrar como essa metodologia pode servir de base para o monitoramento de ações sociais da empresa. A parte final relata um conjunto de experiências voltadas para a erradicação da pobreza, mostrando linhas de ação que as empresas podem adotar e as possibilidades que se abrem quando decidimos somar esforços para apoiar ações já existentes, bem-sucedidas e de interesse verdadeiramente público. Esperamos que a publicação O Que as Empresas Podem Fazer pela Erradicação da Pobreza sirva de referência e estímulo para a participação do setor empresarial no processo de mudança da sociedade brasileira, numa perspectiva de desenvolvimento econômico com justiça socia

Document Type Book
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents