Document details

Desenvolvimento e implantação de um modelo de negócio para introdução de uma nova marca de maquiagem no mercado brasileiro: um estudo de caso

Author(s): Chen, Yi

Date: 2018

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10438/19946

Origin: Oasisbr

Subject(s): Estratégia; Modelo de negócios; Máscaras faciais; Maquiagem; Canais de distribuição; The lean startup; Administração de empresas; Empreendedorismo; Canais de distribuição; Cosméticos - Brasil; Planejamento estratégico


Description

Este estudo tem como tema o desenvolvimento e implantação de um modelo de negócios para a introdução de uma nova marca de maquiagem e de um novo produto no mercado de cosméticos brasileiro. O objetivo do estudo é investigar quais são as razões determinantes para a escolha de um modelo de negócios específico para este mercado. O estudo, de natureza qualitativa, utilizou uma abordagem multiteórica, aplicando a teoria de diversos modelos de negócios para desenvolver e implantar o mais adequado para o produto. A entrevista semiestruturada foi utilizada como método de coleta de dados, aplicada a amigos e pessoas que tem grande interesse em produtos inovadores de cosméticos. É esperado que este trabalho contribua academicamente ao gerar um maior conhecimento sobre o tema. Do lado profissional, com a pesquisa, o modelo de negócios estudado poderá ser executado na prática. Além disso, a pesquisa serve como base para ajudar a introduzir um produto inovador em qualquer setor do mercado.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents