Author(s):
Chen, Yi
Date: 2018
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10438/19946
Origin: Oasisbr
Subject(s): Estratégia; Modelo de negócios; Máscaras faciais; Maquiagem; Canais de distribuição; The lean startup; Administração de empresas; Empreendedorismo; Canais de distribuição; Cosméticos - Brasil; Planejamento estratégico
Description
Este estudo tem como tema o desenvolvimento e implantação de um modelo de negócios para a introdução de uma nova marca de maquiagem e de um novo produto no mercado de cosméticos brasileiro. O objetivo do estudo é investigar quais são as razões determinantes para a escolha de um modelo de negócios específico para este mercado. O estudo, de natureza qualitativa, utilizou uma abordagem multiteórica, aplicando a teoria de diversos modelos de negócios para desenvolver e implantar o mais adequado para o produto. A entrevista semiestruturada foi utilizada como método de coleta de dados, aplicada a amigos e pessoas que tem grande interesse em produtos inovadores de cosméticos. É esperado que este trabalho contribua academicamente ao gerar um maior conhecimento sobre o tema. Do lado profissional, com a pesquisa, o modelo de negócios estudado poderá ser executado na prática. Além disso, a pesquisa serve como base para ajudar a introduzir um produto inovador em qualquer setor do mercado.