Author(s):
Arruda, Ana Luiza Gajardoni de Mattos ; Vidotti, Ana Luiza Gregorio ; Abreu, Arthur Emanuel Leal ; Silva, Beatriz Calheta ; Almeida, Cecília Barreto de ; Loureiro, Claudia Regina de Oliveira Magalhães da Silva ; Radomysler, Clio Nudel ; Costa, Enya Carolina Silva da ; Dutra, Felipe Augusto Gato ; Sales, Fernando Romani ; Klafke, Guilherme Forma ; Parisio, Isabela de Oliveira ; Ghirardi, José Garcez ; Garcia, Lara Rocha ; Margarido, Larissa Cristina ; Macedo, Larissa de Alencar Pinheiro ; Piasentini, Luisa Cassula ; Plastino, Luisa Mozetic ; Roque, Luiza Felipe ; Fialho, Maria Clara Santos ; Zambom, Mariana Morais ; Feferbaum, Marina ; Rodrigues, Marina Torres de Deus ; Queiroz, Pedro Henrique Almeida ; Loureiro, Taisa Afonso ; Tavares, Tiaia Mendes
Date: 2022
Persistent ID: https://hdl.handle.net/10438/32724
Origin: Oasisbr
Subject(s): Globalização; Ensino superior; Ensino jurídico; Desigualdade; Direito; Direito; Direito – Estudo e ensino; Ensino superior – Brasil; Direito à educação – Brasil; Desigualdade social – Brasil; Globalização
Description
Este Volume 2, Dinâmica do ensino jurídico, da obra Globalização, ensino jurídico e desigualdade tem como objetivo apresentar como as circunstâncias atuais e o contexto das mudanças profissionais e sociais interferem nas dinâmicas de sala de aula. Os capítulos analisam o papel da faculdade de Direito, considerando a implementação de diferentes metodologias, currículos e elementos pedagógicos nas atividades de ensino e extensão. São desenvolvidos questionamentos acerca das implicações políticas das escolhas institucionais e docentes para a formação jurídica e para a formação social do país, convidando o leitor a repensar o futuro do ensino jurídico brasileiro.Este Volume 2, Dinâmica do ensino jurídico, da obra Globalização, ensino jurídico e desigualdade tem como objetivo apresentar como as circunstâncias atuais e o contexto das mudanças profissionais e sociais interferem nas dinâmicas de sala de aula. Os capítulos analisam o papel da faculdade de Direito, considerando a implementação de diferentes metodologias, currículos e elementos pedagógicos nas atividades de ensino e extensão. São desenvolvidos questionamentos acerca das implicações políticas das escolhas institucionais e docentes para a formação jurídica e para a formação social do país, convidando o leitor a repensar o futuro do ensino jurídico brasileiro.