Document details

A presença digital nas redes sociais dos estabelecimentos hoteleiros da cidade de Braga

Author(s): Rodrigues, Bruno ; Morais, Elisabete Paulo

Date: 2023

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/28783

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Hotéis; Redes sociais; Marketing digital


Description

Na atualidade a presença digital nas redes sociais é fundamental para os estabelecimentos hoteleiros, pois ajuda a construir e manter a reputação online da marca, num mundo cada vez mais global. As redes sociais são uma ferramenta poderosa para criar um relacionamento mais próximo com os clientes e potenciais clientes, permitindo que os hotéis comuniquem diretamente com eles, respondam a perguntas, recebam feedback e ofereçam suporte ao cliente em tempo real. As redes sociais são um canal de marketing altamente eficaz para os hotéis, pois permitem que estes promovam os seus serviços, apresentem os seus diferenciais e atrativos, mostrem as comodidades e instalações. Além disso, as redes sociais também permitem que os hotéis promovam ofertas especiais, pacotes de férias e eventos. Este artigo pretende fazer uma análise à presença digital nas redes sociais dos hotéis da cidade de Braga. Foi efetuada uma pesquisa através do Registo Nacional de Turismo dos empreendimentos turísticos do concelho de Braga na tipologia Hotéis, que resultou num total de 28 Hotéis para o presente estudo. Foi efetuado um estudo exploratório através de uma abordagem qualitativa onde se analisaram os websites e as redes sociais em que os hotéis estavam presentes. Da análise efetuada aos hotéis da cidade de Braga, verificou-se que dos vinte e oito hotéis, somente quatro não têm qualquer presença nas redes sociais. Destes quatro, dois deles nem website possuem, ou seja, não têm qualquer presença digital.

Document Type Journal article
Language Portuguese
Contributor(s) Biblioteca Digital do IPB
CC Licence
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo