Document details

A importância do trade marketing na estratégia de comunicação de uma companhia aérea : o caso da Air France KLM

Author(s): Leal, Sónia

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/13119

Origin: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário

Subject(s): Companhia Aérea; AIR FRANCE KLM; Trade Marketing; Comunicação


Description

Este relatório aborda uma vertente especifica do Marketing, o Trade Marketing, área onde desempenhei grande parte das minhas funções enquanto Assistente de Marketing do grupo AIR FRANCE KLM em Portugal. No mercado da aviação, o sector Trade é maioritariamente representado pelas agências de viagens. Estas acrescentam valor significativo às ofertas das companhias aéreas e nos dias que correm, apesar de muitas viagens serem vendidas através dos websites das próprias companhias aéreas, as agências (online e offline) continuam a desempenhar um papel muito importante nas vendas das companhias. A comunicação regular om os agentes de viagens tem por isso mesmo, grande importância. Estes devem estar a par das novidades que possam ser importantes na escolha dos serviços de uma companhia aérea em detrimento de outra, tarifas, disponibilidades, serviços, etc. Este relatório pretende demonstrar como é importante a comunicação voltada para o sector Trade e as várias acções por mim desenvolvidas neste âmbito.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório Comum; Dutschke, Georg
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents