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5 sentidos da marca: branding multissensorial como ferramenta de gestão do design e comunicação: estudo de caso Nivea e Dove

Autor(es): Almeida, Monique Gasparelli Bravo de

Data: 2019

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/31062

Origem: Instituto de Arte, Design e Empresa - Universitário

Assunto(s): Gestão do design; Branding; Sentidos; Experiência; Marca


Descrição

A falta de vínculo entre marca e consumidor atesta a irrelevância de demasiadas empresas. Ao não existir um despertar multissensorial em determinada experiência, ela torna-se efêmera. Clientes procuram sentir-se especiais, portanto, a experiência entre eles e a marca deve ir além do ordinário. Quando nossos sentidos são aflorados, o desejo e a vontade de retornar para consumir algum produto ou serviço é novamente despertado. O design pensado e desenvolvido para o branding multissensorial fará com que os indivíduos desfrutem profundamente daquele momento e se emocionem. Isto provocará uma memorização consciente e inconsciente no consumidor, podendo resultar em uma identificação da marca junto ao seu público, agregando valor a mesma. Esta dissertação tem por finalidade instigar a criatividade e inspirar leitores a valorizar o design dos sentidos em suas criações. Serão investigados métodos que buscam ativar mais sentidos ao mesmo tempo, a fim de maximizar as experiências. O projeto é relevante para empresas que buscam por uma sintonia maior com seu público-alvo. Além disso, é útil para profissionais, estudantes e curiosos sobre o tema, especialmente para aqueles que atuam nas áreas do Design, Marketing, Publicidade e Comunicação Multimídia.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum; Gancho, Sara
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