Autor(es):
Encarnação, Ana ; Mendes, Patrícia ; Miranda, Sílvia ; Gouveia, Carina ; Pereira, Joana ; Marques, Liliana ; Nunes, Paulo ; Figueiredo, Teresa ; Figueira, Ana ; Pereira, A ; Ferreira, Cátia ; Espada, Mário
Data: 2019
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/41293
Origem: Instituto Politécnico de Setúbal
Assunto(s): Aulas; Bebés; Natação; Pais; Babies; Classes; Parents; Swimming
Descrição
O objetivo do presente estudo foi aferir o perfil dos pais e perceção destes relativamente às aulas de natação para bebés. Quarenta e cinco pais de crianças integradas em aulas de natação para bebés em três piscinas do Distrito de Setúbal preencheram oquestionário. 82.2% dos educadores transmitiram ter mantido o hábito de prática desportiva no passado, ao passo que apenas 51.5% indicou manter a prática no momento do estudo. A totalidade dos pais considerou relevante a emissão de feedbackpor parte dos professores de natação para bebés nas aulas e o conhecimento das metodologias aplicadas nas aulas. É fundamental caracterizar os responsáveis pelo envolvimento de bebés em aulas de natação e compreender as suas ideias sobre a natação para bebés no sentido de procurar ser adaptada a oferta à procura da atividade em amplo crescimento.