Detalhes do Documento

Área das ciências promotora da interdisciplinaridade entre as áreas de conteúdo e na aquisição de aprendizagens significativas em crianças da educação pré-escolar

Autor(es): Martins, Ana Paula

Data: 2022

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/41596

Origem: Instituto Piaget

Assunto(s): Área das ciências; A ciência na educação pré-escolar; Aprendizagem significativa; Interdisciplinaridade


Descrição

O presente relatório final insere-se no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada I (PES I) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico. A temática da investigação surge no contexto da Prática de Ensino Supervisiona I, em Educação Pré-escolar. O tema da investigação visa compreender e identificar de que forma a construção de uma Área das Ciências promove a interdisciplinaridade entre as áreas de conteúdo e favorece a aquisição de aprendizagens significativas em crianças da Educação Pré-escolar. A investigação foi desenvolvida segundo a metodologia da investigação-ação. Relativamente à técnica de recolha de dados foi baseada na observação participante, notas de campo, grelhas de aprendizagem das atividades desenvolvidas no projeto de intervenção.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum; Gonçalves, Ana Cristina
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados