Autor(es): Martins, Ana Paula
Data: 2022
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/41596
Origem: Instituto Piaget
Assunto(s): Área das ciências; A ciência na educação pré-escolar; Aprendizagem significativa; Interdisciplinaridade
Autor(es): Martins, Ana Paula
Data: 2022
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/41596
Origem: Instituto Piaget
Assunto(s): Área das ciências; A ciência na educação pré-escolar; Aprendizagem significativa; Interdisciplinaridade
O presente relatório final insere-se no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada I (PES I) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico. A temática da investigação surge no contexto da Prática de Ensino Supervisiona I, em Educação Pré-escolar. O tema da investigação visa compreender e identificar de que forma a construção de uma Área das Ciências promove a interdisciplinaridade entre as áreas de conteúdo e favorece a aquisição de aprendizagens significativas em crianças da Educação Pré-escolar. A investigação foi desenvolvida segundo a metodologia da investigação-ação. Relativamente à técnica de recolha de dados foi baseada na observação participante, notas de campo, grelhas de aprendizagem das atividades desenvolvidas no projeto de intervenção.