Document details

Área das ciências promotora da interdisciplinaridade entre as áreas de conteúdo e na aquisição de aprendizagens significativas em crianças da educação pré-escolar

Author(s): Martins, Ana Paula

Date: 2022

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/41596

Origin: Instituto Piaget

Subject(s): Área das ciências; A ciência na educação pré-escolar; Aprendizagem significativa; Interdisciplinaridade


Description

O presente relatório final insere-se no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada I (PES I) do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico. A temática da investigação surge no contexto da Prática de Ensino Supervisiona I, em Educação Pré-escolar. O tema da investigação visa compreender e identificar de que forma a construção de uma Área das Ciências promove a interdisciplinaridade entre as áreas de conteúdo e favorece a aquisição de aprendizagens significativas em crianças da Educação Pré-escolar. A investigação foi desenvolvida segundo a metodologia da investigação-ação. Relativamente à técnica de recolha de dados foi baseada na observação participante, notas de campo, grelhas de aprendizagem das atividades desenvolvidas no projeto de intervenção.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório Comum; Gonçalves, Ana Cristina
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents