Autor(es):
Teixeira, Filomena ; Martins, Isabel P. ; Veiga, M. Luísa ; Couceiro, Fernanda ; Sá, Patrícia ; Correia, Maria Rui ; Marques, Fernando M. ; Folhas, Dulce ; Portugal, Sílvia ; Vilaça, Teresa ; Silva, Isolina Virgínia Pereira da ; Cardoso, Sofia
Data: 2009
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/47716
Origem: Instituto Politécnico de Coimbra
Assunto(s): sexualidade; género; media; currículo; formação de professores
Descrição
Neste poster será apresentado um projecto de investigação em curso no Centro de Investigação Didáctica e Tecnologia na Formação de Formadores – CIDTFF da Universidade de Aveiro, que tem por objectivos: i) analisar o repertório das representações de sexualidade e de género simbolizado no discurso dos media enquanto estratégia de constituição de identidades e subjectividades culturais; ii) integrar nas competências profissionais dos(as) professores(as) a abordagem didáctica de novos suportes, conteúdos e linguagens dos media que as crianças e jovens usam no seu quotidiano; iii) avaliar o impacte de dispositivos metodológicos de questionamento do currículo cultural desenhado pelos media na qualidade da formação inicial e contínua de professores(as).