Detalhes do Documento

Ensinar e aprender sobre as plantas: atividades dinamizadas por futuros professores numa Biblioteca Municipal

Autor(es): Simões, Helena ; Ferreira, Sílvia

Data: 2022

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/48552

Origem: Instituto Politécnico de Setúbal

Assunto(s): Biodiversidade vegetal; Indiferença às plantas; Atividades práticas; Educação formal e não-formal; Biblioteca Municipal; Vegetal biodiversity; Plant blindness; Practical activities; Formal and non-formal education; Municipal Library


Descrição

As plantas são objeto de estudo ao longo de toda a escolaridade, mas o interesse e o conhecimento dos estudantes em geral, e das crianças em particular, está mais cen- trado nos animais. No entanto, as plantas desempenham um papel fundamental no equilíbrio da biosfera e também a nível social e económico. A partir de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Setúbal e o Instituto Politécnico de Setúbal, para comemoração do Dia Mundial da Ciência ao Serviço da Paz e do Desenvolvimento, apresenta-se e discute-se um conjunto de atividades práticas, centradas no ensino e aprendizagem da biodiversidade vegetal- e implementadas por futuros professores em contexto de formação inicial. As atividades decorreram em diferentes espaços da Biblioteca com crianças do 1.o ciclo do ensino básico e permitiram a articulação entre a educação formal e não-formal.

Tipo de Documento Artigo científico
Idioma Português
Contribuidor(es) Repositório Comum
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados