Document details

A Importância do papel da Assessoria de Imprensa e dos Influencers para o aumento da notoriedade e da reputação de uma marca no setor da moda

Author(s): Pereira, Beatriz

Date: 2024

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.26/53561

Origin: ISAG – European Business School

Subject(s): Assessoria de Imprensa; Comunicação de marketing; Influencers; Gestão da Marca; Setor da Moda


Description

O presente trabalho insere-se no plano de estudos do Mestrado em Direção Comercial e Marketing lecionado no Instituto Superior de Administração e Gestão. O Estágio realizado na Companhia das Soluções, além de complementar a formação académica, proporcionou também uma experiência enriquecedora na área da Assessoria de Imprensa aplicando os conteúdos lecionados ao longo do percurso académico. Este Relatório de Estágio, destaca o papel e a importância da Assessoria de Imprensa e dos Influencers na reputação e na notoriedade de uma marca no setor da moda, sendo o principal objetivo desta pesquisa salientar a forma como como esta potencia o crescimento de uma marca no setor da moda, a visibilidade da mesma e como alcançará o seu público-alvo. Inicialmente, foi elaborado um enquadramento teórico e científico sobre as múltiplas temáticas abrangidas no estágio curricular. De seguida, foi feito um diagnóstico e uma caracterização da empresa e apresentado o tema de investigação, no qual foi escolhida uma metodologia qualitativa, através da realização de entrevistas. Conforme os resultados obtidos, observamos que a Assessoria de Imprensa e os Influencers são uma ferramenta crucial na comunicação de uma marca, seja pelo contacto privilegiado que tem com os meios de comunicação, como também pela estratégia comunicacional como um todo, que impacta diretamente no crescimento da reputação e da notoriedade de uma marca no setor da moda.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
Contributor(s) Repositório Comum; Almeida, António
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents