Autor(es): Pereira, Beatriz
Data: 2024
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/53561
Origem: ISAG – European Business School
Assunto(s): Assessoria de Imprensa; Comunicação de marketing; Influencers; Gestão da Marca; Setor da Moda
Autor(es): Pereira, Beatriz
Data: 2024
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.26/53561
Origem: ISAG – European Business School
Assunto(s): Assessoria de Imprensa; Comunicação de marketing; Influencers; Gestão da Marca; Setor da Moda
O presente trabalho insere-se no plano de estudos do Mestrado em Direção Comercial e Marketing lecionado no Instituto Superior de Administração e Gestão. O Estágio realizado na Companhia das Soluções, além de complementar a formação académica, proporcionou também uma experiência enriquecedora na área da Assessoria de Imprensa aplicando os conteúdos lecionados ao longo do percurso académico. Este Relatório de Estágio, destaca o papel e a importância da Assessoria de Imprensa e dos Influencers na reputação e na notoriedade de uma marca no setor da moda, sendo o principal objetivo desta pesquisa salientar a forma como como esta potencia o crescimento de uma marca no setor da moda, a visibilidade da mesma e como alcançará o seu público-alvo. Inicialmente, foi elaborado um enquadramento teórico e científico sobre as múltiplas temáticas abrangidas no estágio curricular. De seguida, foi feito um diagnóstico e uma caracterização da empresa e apresentado o tema de investigação, no qual foi escolhida uma metodologia qualitativa, através da realização de entrevistas. Conforme os resultados obtidos, observamos que a Assessoria de Imprensa e os Influencers são uma ferramenta crucial na comunicação de uma marca, seja pelo contacto privilegiado que tem com os meios de comunicação, como também pela estratégia comunicacional como um todo, que impacta diretamente no crescimento da reputação e da notoriedade de uma marca no setor da moda.