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A Páscoa em Castelo de Vide: do fenómeno sociocultural ao produto turístico

Author(s): Machado, Susana Cristina Dionísio

Date: 2015

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/15373

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora


Description

A presente dissertação tem como objecto de estudo a Páscoa de Castelo de Vide. Este evento religioso possuí características, que pela sua singularidade, transformou a tradição num produto turístico, claramente cultural. Após uma revisão teórica da literatura e a descrição do fenómeno, recorrer-se-á à caracterização do perfil do turista que visita Castelo de Vide durante a época pascal, resultado dos inquéritos realizados durante a Páscoa de 2009, identificando os seus conhecimentos sobre a mesma, as suas expectativas e as suas opiniões críticas Finalmente, o principal objectivo desta dissertação é verificar se a Páscoa de Castelo de Vide enquanto fenómeno sociocultural se transformou num produto turístico, mantendo a sua autenticidade; ABSTRACT:The present dissertation has as object of study the Easter of Castelo de Vide. This religious event possessed characteristics that by his singularity, transformed the tradition into a touristic product, clearly cultural. After an literature review and theoretical description of the phenomenon, will recourse will to characterize the tourist profile who visit Castelo de Vide during the paschal season, results of inquiries realized during Easter 2009, identifying their knowledge about the same, their expectations and their critical opinions. Finally, the main objective of this dissertation is to verify that the Easter of Castelo de Vide while sociocultural phenomenon has become a touristic product, maintaining its authenticity.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
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