Author(s):
Candeias, Adelinda ; Portelada, António ; Guerra, Cristina ; Pires, Heldemerina ; Franco, Glória ; Grácio, Luísa ; Carapeto, Maria João ; Fragoso, Susana ; Calisto, Inês
Date: 2023
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/33960
Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora
Subject(s): Competências socioemocionais; Funções executivas; Desenvolvimento na infância; Promoção de competências; Formação de professores
Description
As competências socieoemocionais e o funcionamento executivo contribuem para o desenvolvimento adaptativo, saúde mental e sucesso educativo das crianças, e têm sido demonstrados os benefícios de programas implementados em meio escolar para o desenvolvimento destas competências. Este volume apresenta o Curso de Formação de Professores - Estratégias para o Bem-Estar na Sala de Aula (Guia do Professor/Facilitador e o Guia de Exercícios para a Sala de Aula) que foi desenvolvido e implementado no contexto do projeto REFLECT (Erasmus +).
Erasmus + (Comissão Europeia)