Autor(es): Pequito, Telmo ; Marques, Maria do Céu ; Goes, Margarida
Data: 2023
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/35030
Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora
Autor(es): Pequito, Telmo ; Marques, Maria do Céu ; Goes, Margarida
Data: 2023
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/35030
Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora
Objetivo: mapear as produções sobre tecnologias educacionais construídas para ensinar suporte básico de vida para adolescentes. Método: Protocolo de revisão de escopo conduzido a partir da metodologia do Joanna Briggs Institute. Os achados serão reportados utilizando a extensão do checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews. O protocolo está na Open Science Framework. A questão norteadora foi elaborada com base no mnemônico PCC: População (adolescentes), Conceito (tecnologias educacionais) e Contexto (suporte básico de vida). Serão utilizadas três bases via Biblioteca Virtual em Saúde e quatro bases via Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Dois revisores independentes selecionarão os artigos usando os programas EndNote® e Rayyan®, obedecendo critérios de elegibilidade. O Google Scholar e as referências dos estudos primários serão consultados como estratégias adicionais. Os resultados serão apresentados em quadros, fluxograma e discussão narrativa.