Document details

A formação do leitor literário no contexto de uma escola pública brasileira: docência, planos de aula e didática

Author(s): Neto, António ; Costa, Paulo ; Balça, Ângela

Date: 2023

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/35514

Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora

Subject(s): Educação; Didáctica; Planos de Aula; Literatura; Escola


Description

Neste texto, pretendemos apresentar os planos de aula que contemplam modalidades organizativas da didática da leitura literária no bojo do Projeto Educacional denominado “Planeta Leitura” que possui a finalidade de contribuir com a formação de leitores literários (de 6 a 10 anos). Dessa forma, partiremos da análise do corpus que compreende os planos de aula contidos nos cinco exemplares das Guias de Orientações Didáticas para o professor correspondentes ao Ciclo I ou Anos Iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano). Assim, almejamos examinar aspectos importantes dos princípios didáticopedagógicos que norteiam o Projeto “Planeta Leitura” com o propósito de melhorar a sua aplicação e de contribuir para a elaboração de novos planejamentos.

Document Type Journal article
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents