Author(s):
Gómez-Martínez, Susana ; Inácio, Isabel ; Fenandes, Isabel Cristina ; Gonçalves, Maria José ; Bugalhão, Jacinta ; Covaneiro, Jaquelina ; Cavaco, Sandra ; Santos, Constança ; Liberato, Marco ; Lopes, Gonçalo ; Gomes, Sofia ; Catarino, Helena
Date: 2024
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10174/36575
Origin: Repositório Científico da Universidade de Évora
Subject(s): Garb al-Andalus; Cerâmica
Description
Num mundo globalizado, em que se vive ao ritmo da (des)informação, a comunicação em arqueologia torna-se cada vez mais relevante para a divulgação científica dirigida ao público não especializado. No caso do grupo de estudo CIGA, que tem por objetivo estudar cerâmica islâmica, esta questão reveste-se de especial importância. Entre a comunicação científica e a divulgação para o público em geral, faz-se o balanço da atividade do Grupo CIGA, em diferentes plataformas e veículos de comunicação, apresentando algumas reflexões sobre os seus resultados e as estratégias a delinear para o futuro.