Author(s): Paro, Vitor Henrique ; Ferretti, Celso João ; Vianna, Cláudia Pereira ; Souza, Denise Trento Rebello de
Date: 2013
Origin: Oasisbr
Subject(s): Desigualdades sociais; Escolas públicas; Educação em tempo integral; Socialização
Author(s): Paro, Vitor Henrique ; Ferretti, Celso João ; Vianna, Cláudia Pereira ; Souza, Denise Trento Rebello de
Date: 2013
Origin: Oasisbr
Subject(s): Desigualdades sociais; Escolas públicas; Educação em tempo integral; Socialização
Dentre as muitas questões suscitadas por pesquisa de campo desenvolvida para estudar a questão da escola pública de jornada completa, os autores tratam, neste artigo, das funções que se podem ou se devem atribuir à escola pública de tempo integral, discutindo sua possível contribuição para a democratização do acesso ao saber sistematizado e as implicações decorrentes da utilização da escola para a solução de problemas que se localizam no nível social mais amplo.