Author(s):
Jacinto, Miguel ; Sousa, Marlene ; Margarido, Cristóvão ; Varela, Jorge Alexandre Barroca de Sousa ; Dias, Sérgio ; Santos, Ricardo ; Monteiro, Diogo ; Matos, Rui ; Antunes, Raul ; Marques, José Carlos Laranjo
Date: 2024
Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.8/9648
Origin: IC-online
Subject(s): Atletas; Evento desportivo; Qualidade do serviço; Satisfação; SERVPERF; Satisfacción; Calidad del servicio; Evento deportivo; Satisfaction; Service quality; Sporting event; Athletes
Description
O objetivo deste estudo foi analisar a satisfação e qualidade do evento Triatlo de São Martinho do Porto 2023, considerando as perceções dos participantes. Responderam a um questionário online 208 participantes, com idades compreendidas entre os 14 e os 65 (média, M = 41.29; desvio padrão, DP = 11.28), dos quais 71% eram do sexo masculino. Na dimensão Qualidade Percebida, a pontuação atribuída pelos participantes foi de 4.09 (DP = 0.59), na dimensão de Qualidade Geral do Serviço foi de 4.13 (DP = 0.74), na Satisfação Geral 4.37 (DP = 0.66), na dimensão do Valor do Serviço foi de 4.10 (DP = 0.78) e na dimensão das Intenções Futuras 4.46 foi de (DP = 0.63), o que corresponde a uma avaliação positiva de alta pontuação em todas as dimensões. Estes dados deixam-nos indicações de que os participantes do evento ficaram satisfeitos com o evento e consideraram-no de elevada qualidade.