Detalhes do Documento

A trajetória do aprendizado da docência no PIBID Matemática

Autor(es): Santos, Cleivison Rodrigues ; Nascimento Júnior, José dos Santos ; Costa, José Eduardo Bispo ; Vieira, Maria Vilmaria Santos ; Oliveira, Nayara Bispo de ; Farias, Renata Mendes de ; Resende, Robson de Jesus ; Lima, Vianny ; Santos, Gardênia Gois dos ; Etcheverria, Teresa Cristina

Data: 2020

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Formação docente; Matemática; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID); Formação de professores


Descrição

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

Itabaiana

Este trabalho relata a trajetória percorrida pelos bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Assim, tem como objetivo comentar as atividades vivenciadas pelos bolsistas, buscando destacar a contribuição desses aprendizados na formação do futuro professor de Matemática. Para tanto, apresentamos as atividades realizadas nos encontros e na universidade, tais como: produção de textos, estudo de diferentes metodologias de ensino de matemática, elaboração de planejamentos, e experiência docente no Colégio Estadual Dr. Augusto Cesar Leite, em Itabaiana - SE.

Tipo de Documento Outro
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.