Document details

(Re)significando a formação de professores de Sergipe a partir das experiências do PIBID/RP-UFS

Author(s): Conceição, Edjina Costa Corrêa ; Costa, Fabiana ; Ramos, Handrielly ; Almeida, Iramaia dos Santos ; Santos, Jacqueline Soraya Brito dos ; Tavares, Vanessa ; Andrade, Erick de Jesus ; Storti, Luciane

Date: 2020

Origin: Oasisbr

Subject(s): Formação docente; Matemática; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)


Description

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

São Cristóvão, SE

Este trabalho relata a trajetória percorrida pelos bolsistas de iniciação à docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Assim, tem como objetivo comentar as atividades vivenciadas pelos bolsistas, buscando destacar a contribuição desses aprendizados na formação do futuro professor de Matemática. Para tanto, apresentamos as atividades realizadas nos encontros e na universidade, tais como: produção de textos, estudo de diferentes metodologias de ensino de matemática, elaboração de planejamentos, e experiência docente no Colégio Estadual Dr. Augusto Cesar Leite, em Itabaiana - SE.

Document Type Other
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents