Author(s):
Passos Neto, Américo dos ; Santos, Ana Flávia ; Santos, Jéssica Francielly Rocha ; Oliveira, Matheus Souza de ; Santos, Moisés Hunaldo Nunes ; Oliveira, Tarcísio Gomes de ; Santos, Vinícius Cardoso dos ; Silva, Jacyara Quintela Vieira ; Attie, João Paulo ; Rabelo, Paulo de Souza
Date: 2020
Origin: Oasisbr
Subject(s): Formação docente; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID); Ensino de matemática; Atividades didáticas de matemática
Description
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
São Cristóvão, SE
O presente trabalho relata as experiências adquiridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), por meio de atividades elaboradas e aplicadas no Centro de Excelência José Rollemberg Leite. Estas atividades foram desenvolvidas em conjunto com os professores coordenadores, João Paulo Attie e Paulo de Souza Rabelo, a professora supervisora, Profª. Jacyara Quintela Viera Silva, onde, a partir dessa interação pudemos adquirir práticas fundamentais para a formação do nosso perfil profissional. Ademais, a partir das nossas vivências no âmbito escolar, o texto também aborda a importância do programa para a formação dos futuros docentes, uma vez que o mesmo contribui no processo de ensino-aprendizagem e nos incentiva a observar e refletir sobre o funcionamento e estrutura do campo em que iremos trabalhar. Além disso, consideramos que o programa aperfeiçoou nossa formação, podendo melhorar, consequentemente, a qualidade da educação pública. Logo, todas as atividades aplicadas durante este período foram imperiosas para o crescimento de todos os participantes.