Detalhes do Documento

Uma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemas

Autor(es): Teijeira, Flávio Augusto Faro

Data: 2017

Origem: Oasisbr

Assunto(s): Matemática; Ensino de matemática; Ensino fundamental; Didática; Aprendizagem baseada em problemas; Práticas interdisciplinares; Metodologia da Resolução de Problemas; CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA


Descrição

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

Não contém.

Este trabalho buscou, ao propor Práticas Interdisciplinares associadas `a Metodologia da Resolução de Problemas, criar subsídios suficientes para uma intervenção pedagógica mais eficaz no agir educacional dos professores de Matemática do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa, de cunho exploratório e investigativo, gerou um perfil dos professores de Matemática da rede pública e particular de Sergipe, identificando que apesar de conhecer as novas metodologias, a maioria prefere continuar utilizando a metodologia tradicional. A análise de alguns livros didáticos de Matemática identificou a necessidade de se ampliar a oferta de materiais didáticos mais adequados ao Ensino desta, onde as metodologias utilizadas terão que ser adequadas à realidade do alunado do século XXI.

Tipo de Documento Dissertação de mestrado
Idioma Português
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.