Document details

Uma proposta de ensino de matemática no ensino fundamental com o uso de práticas interdisciplinares associadas à metodologia de resolução de problemas

Author(s): Teijeira, Flávio Augusto Faro

Date: 2017

Origin: Oasisbr

Subject(s): Matemática; Ensino de matemática; Ensino fundamental; Didática; Aprendizagem baseada em problemas; Práticas interdisciplinares; Metodologia da Resolução de Problemas; CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA


Description

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

Não contém.

Este trabalho buscou, ao propor Práticas Interdisciplinares associadas `a Metodologia da Resolução de Problemas, criar subsídios suficientes para uma intervenção pedagógica mais eficaz no agir educacional dos professores de Matemática do Ensino Fundamental. Os resultados da pesquisa, de cunho exploratório e investigativo, gerou um perfil dos professores de Matemática da rede pública e particular de Sergipe, identificando que apesar de conhecer as novas metodologias, a maioria prefere continuar utilizando a metodologia tradicional. A análise de alguns livros didáticos de Matemática identificou a necessidade de se ampliar a oferta de materiais didáticos mais adequados ao Ensino desta, onde as metodologias utilizadas terão que ser adequadas à realidade do alunado do século XXI.

Document Type Master thesis
Language Portuguese
facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
mendeley logo

Related documents

No related documents